ASFALTAMENTO CONCLUÍDO | Na última terça-feira, 1º de julho, Capão Bonito deu mais um passo importante no avanço da infraestrutura urbana com a finalização da aplicação de uma nova camada asfáltica na Rua Cônego Luís, via que desempenha papel fundamental ao conectar a região central da cidade à Vila Santa Rosa e à Avenida Plácido Batista da Silveira.
A obra faz parte do Programa de Asfaltamento e Recape de Ruas e Avenidas, que vem sendo executado pela Prefeitura com o objetivo de melhorar a malha viária e proporcionar mais segurança, mobilidade e conforto para motoristas, ciclistas e pedestres.
A nova camada asfáltica é composta por massa asfáltica de alta qualidade, aplicada de acordo com rigorosos critérios técnicos, o que garante maior durabilidade e resistência, mesmo em trechos de grande fluxo de veículos.
Segundo o diretor de Obras – Gilberto Laurindo da Secretaria Municipal de Planejamento, os trabalhos seguiram padrões específicos de espessura, o que contribuirá significativamente para o desempenho e a longevidade da pavimentação.
Além da melhoria visual e funcional da via, a pavimentação da Rua Cônego Luís representa também um avanço para o tráfego urbano, facilitando o deslocamento entre bairros e regiões importantes da cidade.
Com mais essa entrega, a gestão municipal reafirma seu compromisso com o desenvolvimento urbano sustentável, buscando transformar as ruas de Capão Bonito em espaços mais seguros, organizados e acessíveis para todos os cidadãos.
As ações do programa de recape seguem em andamento em outras localidades do município.