Um esforço conjunto pela saúde da comunidade
COMBATE À DENGUE | No último sábado, 22 de março, as comunidades da Vila São Paulo, Jardim Vale Verde e São Francisco foram palco de uma ação crucial no combate ao mosquito da dengue.
O Mutirão de Combate ao Mosquito da Dengue reuniu diversos setores da sociedade em um esforço coletivo para preservar a saúde pública e garantir um ambiente mais seguro para todos.
A iniciativa foi coordenada por Nei Brito, responsável pelo setor de Endemias, e Maiara, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, que lideraram uma equipe composta por Agentes Comunitários de Saúde (ACS), técnicos de saúde e colaboradores de instituições parceiras, como a Sabesp e a Secretaria de Obras.
Juntos, eles realizaram um trabalho de vistoria nas residências, recolhimento de entulhos e orientação sobre práticas preventivas contra o mosquito transmissor da dengue.
Durante o mutirão, a ação de conscientização foi um dos pontos centrais, com os profissionais explicando a importância de eliminar focos de água parada, que servem como criadouros para o mosquito.
A população recebeu orientações detalhadas sobre como manter seus ambientes limpos e seguros, além de aprender como identificar possíveis focos de infestação.
O evento reforça a importância do trabalho conjunto entre comunidade e profissionais de saúde. O empenho de todos é fundamental para erradicar o mosquito da dengue e reduzir os casos da doença.
A luta contra a dengue é uma tarefa contínua, que exige dedicação e colaboração de cada cidadão. A união é a chave para um futuro mais saudável para todos.