EXPO RODEIO 2013 – Não serão só os shows que movimentarão a 4ª edição da Expo Rodeio de Capão Bonito.
O torneio leiteiro e a exposição de cães também serão atrações do evento realizado na Arena Kai Kan.
Em 2012, o torneio leiteiro contou com a participação de matrizes leiteiras da cidade e de municípios da região.
O veterinário da prefeitura e um dos organizadores do torneio Alberto de Carvalho destaca a importância do evento para divulgar o potencial genético do município.
“O torneio em 2012 foi excelente e alcançamos nosso objetivo. Contamos com a participação dos produtores rurais da cidade, de outros municípios da região. O público presente na Expo Rodeio pode ver que Capão Bonito tem grande potencial de produção com animais de muita qualidade”, destacou Carvalho.
Em 2012, a grande campeã do torneio foi a vaca Lua da Fazenda Santa Andrea Agropecuária de Itararé, com produção 65,180 kg. Na categoria vaca o destaque foi a vaca Jandaia – produtor Elcio Marcelo Sudário de Capão Bonito – produção 58.750 kg – raça Girolanda.
O torneio tem apoio da Cooperativa Agrícola de Capão Bonito (CACB).
A terceira exposição de cães da Expo Rodeio Show de Capão Bonito também será outra grande atração.
A exposição terá como objetivo qualificar, prestigiar, classificar e selecionar exemplares que tenham potencial para aprimorar a criação de cães.
A exposição tem apoio da prefeitura e Neobit Informática.