Começou no dia 05 e foi até o último domingo, 09/05, a 1ª edição da Capão Bonito Expo Rodeio Show.
Segundo estimativa da Polícia Militar, um público de quase 30 mil pessoas acompanhou o último dia da festa – um recorde na história de eventos da cidade.
Foram cinco dias de shows e nenhum incidente registrado no recinto do Clube Kai-Kan, que recebeu uma super estrutura contendo praça de alimentação, parque de diversão, estacionamentos, camarotes e arquibancadas cobertas, arena de rodeio e um forte esquema de segurança que envolveu mais de 200 pessoas e funcionou muito bem.
Segundo o prefeito Julio Fernando, o vice Marco Citadini e o secretário de Cultura e Esportes João Bosco de Sá, a festa foi um dos maiores eventos já realizados em Capão Bonito e movimentou a cidade trazendo turistas e visitantes de diversas cidades da região.
Conforme a comissão organizadora, a festa, além de um presente para população local que pode acompanhar shows de grandes artistas com entrada franca, faz parte de um projeto bem maior.
“Capão Bonito comemorou seus 153 anos em grande estilo e uma forma marcante. Nunca tinha visto uma festa deste nível”, destacou o padre Elcio Santos que emocionou a todos ao entrar com a imagem de Nossa Senhora na arena de rodeio para abençoar os peões e organizadores na abertura da festa.
Pela Expo Rodeio Show passaram artistas como as duplas Regis & Raí e Luis Jr. e Leandro na quarta-feira. 05; Jeito Moleque na quinta-feira, 06; Hugo & Tiago na sexta-feira, 07, Grupo Tradição no sábado e no encerramento, em grande estilo, uma das duplas de destaque do sertanejo universitário – Maria Cecília & Rodolfo.
Outro destaque da festa foi o cantor Paulinho e Banda Tons da Terra que garantiu a animação dos bailes.
O evento ainda teve um grande desafio, o tri-campeão de Barretos Leandro Baldissera de Capão Bonito x a Égua Black Mama em prol do Grupo de Voluntários de Combate ao Câncer.
A realização foi da prefeitura de Capão Bonito, com apoio do Poder Legislativo, Ministério do Turismo e estrutura da Cia de Rodeio Original.