Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Estudantes de Capão Bonito fazem o Saresp

SARESP 2012 – Nesta semana quase 2,3 milhões de alunos das redes estadual, municipal e particular do Estado de São Paulo participaram das avaliações do Saresp 2012. Desses, mais de 1,5 milhão de alunos estão matriculados da rede estadual de ensino.

 Estudantes dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio participam da prova, que tem como objetivo coletar informações sobre a situação da escolaridade na rede pública de ensino, com o intuito de orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.

Dividida em duas etapas, as provas do Saresp foram separadas por disciplinas. Na terça-feira, 27, os alunos dos turnos da manhã, tarde e noite, fizeram exames de língua portuguesa, matemática e redação, de acordo com o ano ou série em que estão matriculados.

 Na escola municipal Jacyra Landin Stori, a aplicação das avaliações foi tranquila e professores e pais destacaram a importância do Saresp para a rede estadual.

“É extremamente relevante para nossa escola poder avaliar e ter o retorno de como intervir de maneira positiva pra qualidade”, ressaltaram professores.

Giulliano Soares, estudante da escola municipal Oscar Kurtz Camargo, também fez comentários sobre sua atuação.

“Eu achei a prova bem elaborada! Ela foi bem dividida e os assuntos eram basicamente o que eu já sabia”, revela.

 Na quarta-feira, 28, os estudantes da rede estadual foram avaliados em questões de ciência, ciências da natureza, matemática e redação, também de acordo com o ano ou série em curso. Cada avaliação tem 3 horas para ser concluída e o tempo mínimo de permanência em sala de aula é de 2 horas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp