EDUCAÇÃO CRIATIVA |A tradução de maker ao pé da letra é “Criador” e sustentado pela cultura do: “faça você mesmo” surge na educação com uma proposta de fazer com que pessoas comuns criem, desenvolvam, consertem e modifiquem projetos com suas próprias mãos.
A Escola Estadual Raul Venturelli acaba de ganhar sua sala que vai possibilitar inovações e avanços nas aulas.
De acordo com a direção da escola, a Sala Maker tem uma proposta imersiva onde a teoria é colocada em prática. “A Cultura Maker faz com que estudantes possam levar consigo experiências devidamente testadas por seus próprios méritos. Tendo oportunidade de trabalhar com ferramentas, matérias primas, tecnologia e conceitos de mecânica, robótica e computação”, destaca a direção da escola.
O professor Sidney Nicoletti fez uma apresentação especial da sala e salientou que a experiência da experimentação torna realidade tudo aquilo que no papel é visto de forma complexa e até mesmo impraticável.
“ A aplicação prática de teorias reforçam o aprendizado e os preparam melhor até mesmo na hora de conquistar sua primeira posição no mercado. A Sala Maker converge essas características e propicia um novo modelo de ensino, que abrange criatividade, sustentabilidade e tecnologia voltada para soluções para a comunidade escolar”, explicou Nicoletti.