Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Escola Padre Arlindo realizou apresentações inspiradas em diversas épocas

A Escola Integral Padre Arlindo Vieira promoveu na última semana apresentações e performances criadas pelos próprios alunos, inspirados pelo tema “Túnel do Tempo”, baseando-se em estudos e pesquisas da arte por meio da arte, iniciando pela década de 20, até os dias atuais.

De acordo com a unidade escolar a “Semana da Arte” aconteceu durante cinco dias, nos horários de café da manhã, da tarde e almoço, e contou com desfiles de talentos e dons artísticos que revelaram alunos artistas, criativos, protagonistas e esforçados.

“Foi um show de superação, originalidade e competência. Cada sala da escola apresentou uma década, percorrendo por ícones da música nacional e internacional, personalidades marcantes, figuras lendárias, moda, fatos e todos os aspectos pertinentes de cada ano”, explicou a professora de arte, Camila Josefina.

Ainda segundo a escola, os alunos transcenderam, ousaram e contagiaram toda a comunidade presente, superando as expectativas. “Certamente foi o melhor ano, desde 2013, quando começou o período integral nessa unidade”, declarou a professora.

Para Camila, é formidável presenciar a arte viva que pulsa da essência humana, valorizando a liberdade de expressão, em que cada ser é único e deve exacerbar seus sentimentos conforme seus ideais. “Sou apaixonada pelo que faço e são momentos como esses que me dão a convicção da profissão que escolhi”, acrescentou.

Conforme afirmou a professora, a magia da arte se fez presente em todos os eventos, quebrando paradigmas e oportunizando aos alunos a conquista de sua identidade e autonomia, e a participação do corpo discente foi maciça.

Muitos convidados especiais participaram e contribuíram para o sucesso da Semana da Arte da Escola Padre Arlindo Vieira, enriquecendo culturamente na formação educacional dos jovens. Entre eles, o secretário da Educação de Capão Bonito, Wagner Santos, poetas, escritores, músicos, historiadores, e mais personalidades que trabalham com a arte.

“Pessoas que nos enchem de orgulho e que representam nossa cidade com tanto esmero, competência e brilhantismo. Agradeço a todos os convidados, professores, funcionários e, principalmente, aos alunos que fazem a vida valer a pena”, destacou Camila.

Por fim, a professora ainda falou sobre a importância da arte para as pessoas. “Se todos compreendessem o quão revigorante a arte é, usufruiriam com maior frequência a essa ferramenta tão benéfica à saúde integrativa do ser humano, que se faz cada vez mais necessária no mundo atual. É um caminho de autoconhecimento gratuito, que prioriza as habilidades do indivíduo e os talentos em potencial”, completou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp