Enquanto muitos municípios brasileiros sofrem com a falta de creches e escolas, Capão Bonito continua literalmente fazendo muito bem a lição de casa no setor de educacional.
Graças ao Programa de Construção e Ampliação de Creches e Escola com investimentos estimados em R$ 10 milhões, a cidade terá uma das com melhores estruturas educacionais da região sudoeste.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, os investimentos ampliarão o atendimento principalmente de crianças de zero a três anos na rede municipal de ensino.
A prefeitura espera criar mais de 300 vagas nas creches em 2013. Só para se ter uma ideia da importância dos investimentos; cidades como Sorocaba estão sendo acionadas judicialmente pelo Ministério Público e, inclusive pagando pesadas multas, pela falta de vagas em creches.
A escola municipal “Recanto Maria Lírio Tallarico” é considera mais um bom exemplo dos efeitos do programa.
As obras de reforma e ampliação foram concluídas e a escola será reinaugurada na noite desta sexta-feira, 23 de novembro.
“Novas creches, escolas e creches ampliadas e reformadas também significa melhores condições de trabalho para professores e funcionários. Os pais terão a garantia de que seus filhos estarão em um local de alto padrão educacional e de estrutura”, destaca o governo municipal.