A administração municipal está concluindo os muros da escola “Jornalista José Carlos Tallarico”, no Jardim Vale Verde. A obra trará mais segurança a escola e aos alunos.
Obras com problemas técnicos, de má qualidade e não concluídas, herdadas de gestões passadas, continuam criando problemas e prejuízos para cidade.
Parte do muro da escola do Jardim Vale, que custou mais de R$ 500 mil aos cofres públicos, desabou em 2009. A obra não foi concluída em 2008 e o que foi feito apresentou problemas técnicos.
Resultado: a escola ficou totalmente aberta e vulnerável a furtos e invasões.
“O caso da escola do Jardim Vale Verde não é isolado. Tivemos também problemas na nova creche da vila Aparecida, na escola Faustino Cesarino Barreto, na escola Elias Jorge Daniel onde tivemos que trocar todo o telhado que estava com as telhas ecológicas derretendo e inúmeros outros problemas em várias obras. Fizemos uma auditoria em 2009, que apontaram problemas em mais de 10 obras. Foram elaborados relatórios detalhados para o Tribunal de Contas, Ministério Público e Câmara Municipal. Estamos revendo tudo e procurando executar as melhorias necessárias para não prejudicar os alunos”, informou o prefeito Julio Fernando.
As obras de reconstrução do muro devem ser concluídas em junho.