Entidades assistenciais terão mais apoio financeiro para custeio em 2023

MAIS APOIO ÀS ENTIDADES| Durante encontro realizado no Gabinete Municipal na

na manhã de segunda-feira, 28/11, o prefeito Júlio Fernando anunciou uma importante ação de apoio às entidades assistenciais de Capão Bonito.

De acordo com o chefe do Executivo, a Secretaria de Administração e Finanças incluiu no orçamento de 2023 repasses de R$ 5.000,00 mensais para custeio das seguintes entidades:

• APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Capão Bonito;
  • Asilo – Asilo São Vicente de Paula;
  • Asilinho AJAPEI Lar e Esperança;
  • GVCC – Grupo Voluntário de Combate ao Câncer;
  • Comunidade Terapêutica Vida Nova;
  • Associação Beneficente Bem Aventurança

“O valor total dos repasses chegará a R$ 360 mil (doze parcelas de R$ 5 mil durante o ano para cada entidade). O recurso foi viabilizado graças a corte de gastos desnecessários e eficiência administrativa. É o nosso jeito de dizer as entidades o quanto elas são importantes para o nosso município e para que possam fazer muito mais”, afirmou o prefeito.

Representantes de entidades aplaudiram a iniciativa. “Podemos dizer que vamos sair da UTI para ir para um quarto na questão financeira. É fundamental este apoio para custeio uma vez que as entidades estão tendo que se desdobrar para cumprir inúmeras exigências”, alegaram.

Conforme a secretária de Finanças – Carla Jeanice os pagamentos já começam em janeiro.