Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Encontro com Agentes do Sebrae Aqui fortalece o atendimento no Sudoeste Paulista

Iniciativa do Sebrae-SP incluiu palestras com especialistas, dinâmicas de grupo e treinamentos voltados ao aprimoramento do relacionamento com o cliente

SEBRAE AQUI | O Sebrae-SP realizou na última semana um encontro de capacitação com agentes do programa Sebrae Aqui, que atuam nos 21 municípios da região Sudoeste Paulista. O objetivo da iniciativa foi fortalecer a qualidade do atendimento prestado aos empreendedores locais, promovendo o alinhamento das ações e o aperfeiçoamento das competências dos profissionais envolvidos.

Durante dois dias de atividades, os participantes foram imersos em uma programação intensa que combinou teoria e prática. A agenda incluiu palestras com especialistas, dinâmicas de grupo e treinamentos voltados ao aprimoramento do relacionamento com o cliente, escuta ativa, postura consultiva e soluções personalizadas para os pequenos negócios.

Além de desenvolver habilidades técnicas e comportamentais, o encontro também proporcionou momentos de troca de experiências entre os agentes que compartilharam desafios e boas práticas vivenciadas no atendimento aos empreendedores de suas respectivas cidades.

O gerente regional do Sebrae-SP, Wilson Borges, destacou a importância da ação. “Capacitar nossos agentes é essencial para garantir que os empreendedores da região recebam um atendimento qualificado, padronizado e, ao mesmo tempo, sensível às realidades locais. São esses profissionais que estão na linha de frente, atuando diretamente com quem quer empreender ou já empreende. Além disso, pudemos dar boas-vindas aos novos agentes, que iniciaram as suas atividades neste semestre”.

O programa Sebrae Aqui é uma parceria entre o Sebrae-SP e as prefeituras municipais. Seu propósito é descentralizar o atendimento do Sebrae, levando orientação empresarial, capacitações e soluções de apoio diretamente aos municípios.

Para os agentes de Capão Bonito, um dos pontos altos da capacitação foi a possibilidade de conexão com os colegas de trabalho, além de compartilhar dúvidas e dificuldades uns com os outros e conhecer um pouco de cada um.

“Também foi muito importante entender como melhorar o atendimento, adquirir mais conhecimento e perceber que, mesmo sendo novos, temos uma rede de colegas prontos para nos ajudar quando surgirem dificuldades”, destacaram os agentes Conceição e Beto.

Facebook
Twitter
WhatsApp