Empresa Insaltec gerará mais de 20 empregos diretos em Capão Bonito

GERAÇÃO DE EMPREGO – Acompanhado da Comissão do Distrito Industrial II “Senador José Ermírio de Moraes”, do deputado Estadual Edson Giriboni, empresários do município e os vereadores Camila Camargo, Valdeci do Turvo, Zé Carlos e Lú da ONG, o prefeito Júlio Fernando visitou na manhã de sábado, 10/07, a empresa Insaltec, do empresário Waldemar Camargo Júnior, voltada ao ramo de produção de ração animal, que gerará mais de 20 empregos na cidade.

O prefeito aproveitou o encontro para agradecer aos empresários que estão investindo em Capão Bonito e alinhou novas ações principalmente voltada a implantação de sistema de iluminação no Distrito.

“Atendendo solicitação da Comissão Especial e dos empresários já estamos elaborando o projeto que deve ser apresentado em breve para execução”, afirmou o prefeito.

A Insaltec, empresa que produz suplemento mineral para bovinos, há mais de 20 anos em Capão Bonito, se instalou no Distrito Industrial II e investiu mais de R$ 1 milhão na construção da nova fábrica.

Conforme ainda o empresário, que foi um dos primeiros a iniciar as obras no local, os investimentos foram aplicados nas construções dos galpões, das coberturas e na aquisição de novas e modernas máquinas, como os silos, que melhorará a qualidade dos produtos, por meio do armazenamento.

“É importante frisar que na construção já geramos os primeiros empregos indiretos, além de comprarmos o material em Capão Bonito, movimentando o comércio e fomentando a economia local”, destacou.

Júnior ressaltou que as áreas no Distrito Industrial foram fundamentais para que a Insaltec mantivesse as suas instalações no município.

“Tive propostas e pensei em instalar a fábrica em outra cidade, pois não tinha perspectivas de crescimento. O projeto do novo parque industrial e as áreas cedidas foram essenciais para manter a empresa em Capão Bonito, pois agora posso investir como precisava”, afirmou.

Para o empresário, o Distrito Industrial II será um dos fatores mais importantes para o crescimento da economia capão-bonitense.

“É um negócio espetacular para a cidade. Eu acredito muito nesse projeto”, declarou.

Ainda segundo Júnior, a expectativa é de dobrar o número de funcionários da Insaltec, por meio da nova fábrica.

Mais notícias