Empreendedores do Sudoeste Paulista participam de missão empresarial à Beauty Fair 2025

Iniciativa do Sebrae-SP promoveu networking, acesso a tendências e oportunidades de negócios na maior feira de beleza da América Latina

BEAUTY FAIR | Cento e seis empreendedores do setor de beleza dos municípios Apiaí, Capão Bonito, Itapeva, Itararé, Itaporanga, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande e Riversul, participaram em setembro da missão empresarial organizada pelo Sebrae-SP à Beauty Fair 2025, a maior feira de cosméticos e estética da América Latina, realizada em São Paulo.

A ação teve como objetivo principal promover o desenvolvimento profissional e a geração de negócios no setor de beleza do Sudoeste Paulista. Antes da viagem, os participantes acompanharam a live preparatória “Esquenta Pré-Beauty Fair”, realizada no dia 25 de agosto, com conteúdo voltado às tendências de mercado, estratégias de networking e orientações práticas para aproveitar ao máximo a experiência na feira.

De acordo com Raphael Gustavo, analista de negócios do Sebrae-SP, a missão foi uma oportunidade estratégica para que os empreendedores regionais se conectassem com o que há de mais atual no mercado de beleza. “Não se trata apenas de visitar uma feira, mas de uma vivência de desenvolvimento empresarial. Os participantes voltam com uma bagagem de conhecimento, novos contatos e ideias que podem ser aplicadas nos seus negócios. Esse tipo de experiência fortalece o ecossistema empreendedor da nossa região”, afirma.

Durante o evento, os empresários tiveram acesso a lançamentos de produtos, palestras com especialistas renomados e oportunidades de networking com marcas e fornecedores nacionais e internacionais. Para Larissa Fonseca, que atua no setor em Riversul, esta oportunidade promoveu fortalecimento de seu negócio, qualificação e incentivo à inovação e à competitividade em um dos setores que mais cresce no Sudoeste Paulista.

“Participar na Beauty Fair foi uma experiência muito enriquecedora. Como nail e lash designer, foi importante sair da rotina do meu espaço para conhecer de perto as novidades do setor da beleza. Ter contato direto com as marcas, ver e poder trazer os lançamentos em primeira mão foi incrível. Com isso tive a felicidade de encontrar uma de minhas mentoras com quem fiz um dos meus cursos e foi muito gratificante”, comentou.

“Quero sempre poder oferecer, tendências e ainda mais qualidade para minhas clientes. Já participei de workshops e eventos outras vezes, mas nada como a imensidão desse evento e junto com o Sebrae-SP tudo fica muito mais acessível e tranquilo, o que facilita muito a nossa vida como empreendedora. Gostei muito da possibilidade de trazer lançamentos exclusivos e sem falar no aprendizado e troca com outros profissionais, que acaba fortalecendo toda a nossa área. Esse tipo de iniciativa do Sebrae-SP faz muita diferença, porque nos dá acesso a informações, tendências e oportunidades que sozinhos seria muito mais difícil. Eu voltei da feira mais inspirada, atualizada e com novas perspectivas para crescer e profissionalizar ainda mais o meu negócio”, confessa.

De acordo com o Portal do Empreendedor, o Sudoeste Paulista, que envolve 21 municípios, registra hoje 2.088 microempreendedores individuais que atuam no setor da beleza, sendo 509 em atividade de estética e outros serviços de cuidados com a beleza e 1.579 como cabeleireiros (barbeiros) e serviços de beleza.

Mais notícias