Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Empreendedores de Capão Bonito estiveram na “14ª Beauty Fair”

FEIRA DA BELEZA – Capão Bonito marcou presença mais uma vez na maior feira de beleza profissional das Américas – a 14ª Beauty Fair realizada de 07 a 10 de setembro no Expo Center Norte SP.

Através do Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) do Sebrae de Capão Bonito, empreendedores e profissionais da área estética, cabelo e cosméticos tiveram a oportunidade de conhecer as principais novidades do setor que tem driblado a crise econômico e obtido ótimos resultados nos últimos anos.

Para participar da feira era necessário convite ou código, ou ser profissional de beleza com comprovante de atuação no mercado, como certificado de conclusão de curso ou CNPJ, por exemplo.

A feira movimentou R$ 660 milhões em volume de negócios e reuniu mais de 160 mil visitantes. “A feira nasceu com o foco de atender a toda a cadeia produtiva do setor, desde cabelos, estética, manicure e maquiagem até varejo especializado. Para nós, é um orgulho chegar à 14ª edição com números tão expressivos. O Brasil ocupa hoje o quarto lugar no ranking global de consumo HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). A representatividade do país na América Latina é de 49, 1%, na frente de México, Argentina, Colômbia e Chile. Esse interesse cada vez maior pelo setor de beleza nos motiva e empenha a fazer, a cada ano, uma edição ainda melhor”, comenta Cesar Tsukuda, diretor superintendente.

A Beauty Fair 2018 contou com 500 expositores e 2 mil marcas. Além disso, promoveu mais de 100 atividades educacionais com foco na atualização dos profissionais de beleza. Entre eles, estiveram congressos de estética, cosmetologia, micropigmentação e maquiagem profissional; simpósios e workshops, além do Fórum Beauty Fair do Varejo de Beleza.

Foi realizado também o 1º Encontro Realize Beauty Fair, que teve como pilares capacitação, liderança, planejamento e performance. O evento, coordenado por Daniela Pontes, foi focado para o público empreendedor que tem um negócio próprio ou para identificar oportunidades e transformar uma organização lucrativa.

“Realizar sonhos requer dinheiro. Você sabe como cuidar do seu?” foi uma das palestras apresentada pelo publicitário João Henrique Ribeiro e o pelo contabilista e professor da FGV Victor Corazza Modena, sócios na empresa No Final das Contas.

“Um empreendedor precisa ter ao menos dois pares de sapatos: do funcionário e do sócio. Será mais fácil administrar o próprio dinheiro e ter qualidade de vida. Quem usa dinheiro da empresa nas contas pessoais se enrola. Este é um dos maiores erros que os empreendedores cometem para se endividar”, destacou João Henrique. “Temos que separar os ganhos em fases diferentes. Se o dono exerce a função de cabeleireiro, precisa receber um salário e não mexer nos lucros da empresa. É importante se organizar financeiramente para lidar com o dinheiro do empregado e da pessoa física. Seguindo estes passos, o empreendedor começará a trilhar o caminho da tranquilidade financeira”, comentou Victor Corazza.

Aula de empreendedorismo – No Workclass Salon Emotion, Adriano Santos, responsável pela área do Salon Emotion, da L’Oréal Professionnel, falou sobre o envelhecimento dos salões e na constante busca por inovação para conquistar a clientela.

O expert comentou ainda sobre os sete momentos importantes para focar na experiência do cliente e reforçar a atratividade do salão. O primeiro é encantar através da imagem que passa, seja na vitrine ou nas redes sociais. O segundo é a recepção, como acolher o cliente.

O terceiro é o momento de surpreender, o do diagnóstico do cabelo para propor soluções personalizadas. O quarto é o momento mágico para levar o relaxamento para o cliente, seja no lavatório ou no próprio espaço. Quinto é o momento da bancada, no qual o cabeleireiro deve adaptar a postura para cada cliente, se ele quer conversar ou não, não apressar e não deixar sem supervisão. O sexto momento é de empoderar a cliente, mostrar a beleza dela, fazer selfies com autorização e vender produtos. Por fim, o sétimo é o momento de cuidar, manter o contato com a cliente mesmo após o serviço. “Tudo isso é importante para oferecer uma experiência única para o cliente. Segundo uma pesquisa 74% dos clientes não voltam se não tiverem uma boa experiência”, comentou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp