Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Divisão de Esportes foi transferida para o ginásio do Arcão

A estrutura da agora Divisão de Esportes começou a ser transferida para o ginásio municipal “José Ermírio de Morais” (Arcão) durante a semana.

No local passará a funcionar a parte administrativa da divisão que coordenará projetos envolvendo modalidades como futsal, judô e tênis de mesa.

Segundo o secretário de Educação José Dimas Cordeiro de Miranda as equipes da referidas divisões já estão sendo reestruturadas para que os projetos sejam retomados nos próximos dias.

Mudança quer inibir vandalismo – A instalação da Divisão de Esportes no Arcão também deve contribuir para reduzir os atos de vandalismo, depredação do patrimônio público e furtos.

Segundo os servidores da divisão – Augusto Venturelli e Denilton Lisboa (Dena) durante o período em que o Arcão não esteve ocupado vidros foram quebrados, o ginásio foi invadido e houve tentativa de furto.

“Jogaram espumas dentro de vasos sanitários para entupir, além de sujar chão e alguns locais com barro. Não da para entender este tipo de atitude irresponsável contra um patrimônio público recentemente reformado. Com a instalação da divisão ficará mais fácil monitorar a conservação do ginásio. Paralelamente já estamos acelerando ações para melhorar a segurança do local”, ressaltou Augusto Venturelli.

O governo municipal a partir do segundo semestre também deve elaborar projeto para segunda etapa das obras do complexo esportivo do Arcão.

“Um dos objetivos e buscar recursos estaduais e federais novamente para concluir o complexo devido a limitação orçamentária do município”, destacou o prefeito Marco Citadini.

O vereador Alan Galvão também visitou o ginásio do Arcão durante a semana e indicou algumas ações visando melhorar logística de atendimento.

Uma delas é a aplicação de resina na quadra poliesportiva, visando garantir maior durabilidade na pintura.

A Quadra poliesportiva receberá aplicação de resina para garantir maior durabilidade da pintura e salas que serão utilizadas para a parte administrativa e aulas de judô e tênis de mesa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp