Divisão de Cultura premia vencedores do 2° Concurso de Desenho 2022

TROPEIRISMO| Aconteceu na noite da última sexta-feira, 05/08, no Centro de Convenções “Joel Humberto Stori”, mais um momento importante de celebração das nossas raízes e Cultura com a entrega de troféus e medalhas aos 34 participantes do 2º Concurso Municipal de Desenho 2022, com o tema: “Memória Tropeira”.

O concurso apresentou grandes trabalhos e foi mais um desdobramento da Semana do Tropeirismo, instituída através de Projeto Lei pelo vereador Neto Tallarico e que terá novas edições nos próximos anos.

Participaram alunos de 13 escolas e entidades: EM Akiko Ikeda, EM Bairro Tomés, EM João Laurindo, escola Vale Encantado, EM André Franco Montoro, EM Jornalista José Carlos Tallarico, EM Jacyra Landim Stori, EE João Baptista do Amaral Vasconcellos, EM Oscar Kurtz Camargo, EE Raul Venturelli, Legionários na Defesa do Menor e EM Faustino Cesarino Barreto.

Os jurados foram o professor de História Adão Martins, a artista e desenhista Daphine Roxane e professor de Artes – Boris Conte Jr.

A noite especial de premiação contou com a apresentação da música “Meu Lampião de Gás” de Inezita Barroso com interpretação de libras da profª. Bianca Myazaqui, declamação da poesia “Coração Teatino” do professor e escritor Juraci Braz das Chagas com interpretação da estudante Maria Júlia Moura e música da artista – Pietra Garcia.

Tanto o diretor de Cultura – prof. Alexandre Mendes como o vereador Neto Tallarico fizeram um balanço muito positivo da primeira edição da Semana do Tropeirismo.

“Com certeza atingimos os objetivos e estou muito satisfeito com o apoio do Executivo Municipal à Semana do Tropeirismo”, frisou Neto Tallarico.

O diretor Alexandre Mendes informou ainda que a Divisão de Cultura já realizou 9 concursos entre poesia, Casa Decorada de Natal, fotografia, desenho, rap, fantasia e maquiagem Haloween e máscaras de carnaval.

“Iremos ter ainda o Concurso de Fotografia com o tema: “O sol que adormece e desperta neste rincão” e o concurso de poesia: “Rio Paranapanema, margens gameleiras”, anunciou Alexandre Mendes.

O prefeito Júlio Fernando prestigiou a premiação e destacou no seu discurso a importância de valorizar e fomentar a cultura local neste pós-pandemia.

“Parabéns aos premiados, aos jurados do concurso, professores, familiares e nossa equipe da Divisão de Cultura por mais está grande noite cultural. A Cultura sempre terá uma atenção especial na nossa gestão”, frisou o prefeito.