Dia D de Saúde Bucal em escolas impulsiona ações de enfrentamento da cárie

SAÚDE BUCAL | Na quinta-feira, 09 de maio, Capão Bonito viveu um dia marcante na área de Odontologia com a realização do Dia D de Ações de Saúde Bucal nas escolas.

Esta iniciativa, inserida em um projeto de grande relevância com o apoio do Estado e do Ministério da Saúde, reflete o compromisso da cidade em promover a saúde bucal desde a infância.

A ação envolveu diversas atividades, incluindo orientações sobre saúde bucal, escovação supervisionada, aplicação de flúor e atividades lúdicas.

Os trabalhos foram conduzidos pelos dedicados dentistas das Unidades Básicas de Saúde, cada um atuando em uma escola de sua região.

O engajamento da comunidade escolar, com participação ativa de professores, coordenadores e diretores da área da educação, foi fundamental para o sucesso do evento.

O grande objetivo do projeto é o “Enfrentamento da cárie no Estado de São Paulo”, uma meta ambiciosa que busca garantir a saúde bucal para todos desde a infância.

Essa iniciativa não apenas evidencia o compromisso da equipe de Saúde Bucal com a comunidade, mas também aponta para novos caminhos na promoção da saúde bucal, tornando-a mais acessível e integrada ao cotidiano escolar.

Fabrício Olivati, cirurgião dentista, mestre e doutor em Odontologia na área de concentração Saúde Coletiva pela Faculdade de Odontologia, expressou sua satisfação com os resultados do Dia D: “Com o sucesso das ações, esperamos ampliar cada vez mais o projeto, fomentando os cuidados essenciais”, destacou Olivati.

Esta iniciativa destaca Capão Bonito como uma cidade comprometida com a promoção da saúde bucal e demonstra a importância de iniciativas como essa na construção de uma comunidade mais saudável e consciente.