Curso trouxe novas estratégias pedagógicas para Currículo Funcional na Educação Especial

De acordo com o Centro Educacional Paulo Freire e CAMP – 220 profissionais participaram do curso

ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS – A Secretaria Municipal de Educação, através do Centro Educacional “Paulo Freire” ofereceu aos professores e gestores o curso de Capacitação Pedagógica “Estratégias Pedagógicas, Currículo Funcional na Educação Especial”, com a professora Mestra Delcy Lacerda da cidade de Itapeva.

A professora abordou o trabalho prático com os alunos autistas, trazendo muitas atividades práticas aos docentes.

A SME tem oferecido vários cursos com o tema “Inclusão” para os profissionais da Educação para que todas as crianças, público-alvo da Educação Especial sejam contemplados com uma aprendizagem eficaz.

“Parabéns a toda a equipe do Centro Educacional e CAMP pela organização desse importante curso e da professora Delcy que esteve compartilhando todo seu conhecimento e orientação”, destacou a secretária – Ana Luiza Dias.

220 profissionais participaram do curso.

De acordo com a professora e mestra Delcy Lacerda, o curso procurou apresentar novas estratégias para valorizar os alunos com necessidades educativas especiais por suas habilidades e não por suas limitações.

“No dia a dia observamos que, são grandes as dificuldades no desenvolvimento de atividades propostas, como também nos cuidados pessoais e principalmente na dependência do aluno como pessoa; como cidadão. O Currículo Funcional é uma proposta de ensino que visa à melhoria da qualidade de vida diária dos nossos educandos. De modo geral, trata-se de um empreendimento de ensino projetado para oferecer oportunidades para que os alunos aprenderem naturalmente habilidades que são importantes para torná-los mais independentes, produtivos e felizes em diversas áreas importantes da vida humana em família e em comunidade”, destacou Delcy Lazerda.

O curso ocorreu no auditório do Centro Educacional “Paulo Freire”.