Curso Imersivo de Dança promove 2ª Formatura

INCENTIVO A DANÇA |Com presença da diretora do Centro Paulo Freire – Silvana Domingues da Costa, do diretor de Cultura – Alexandre Mendes, artistas e professores do curso Mika Kuma, Stanley Versh e coordenadora Camila Josefina, formandos e familiares foi realizado no Centro Educacional e Cultural Paulo Freire a 2ª formatura.

O prefeito Júlio Fernando e a secretária de Cultura e Educação Ana Luiza Dias já anunciaram o aporte de R$ 19 mil para mais 4 meses de aulas.

O curso completa 1 ano com vários alunos de diversos bairros e idades e três postos de trabalho para artistas da cidade.

A Associação Flor do Panema, Centro Paulo Freire, Divisão Municipal de Cultura e Prefeitura são parcerias neste projeto idealizado pelos professores e artistas Alexandre Mendes e Camila Josefina.

O curso – De acordo com Camila Josefina e Alexandre Mendes, com base em profunda pesquisa e estudo foi possível verificar a necessidade de formação na área cultural em âmbito municipal, pois Capão Bonito vêm crescendo e se desenvolvendo ao passar dos anos, trazendo consigo uma geração de jovens politizados, antenados com o mundo, críticos, construtores de sua própria história e com sonhos profissionais relacionados ao mundo da arte.

“Essa geração alimenta, sonha e busca (as vezes em vão) criar grupos, CIAs e fomentos de dança em suas comunidades, outros jovens pesquisam e estudam pela internet, e existem ainda, aqueles que com poucos ou quase nenhum recurso, arriscam-se em participar de cursos e workshops em cidades distantes. Estas vivências produzem relatos sobre jovens que pousam em praças e arredores dos locais dos eventos de formação em dança, em busca de conhecimentos, movidos por acreditarem na profissionalização na área da dança”, afirmaram.

O curso proporciona aos participantes a oportunidade de ter contato com renomados profissionais regionais da área cultural e artística, promovendo conhecimento científico sobre os mais variados estilos de dança, através da teoria e prática, com a finalidade de consolidar o saber, envolver a comunidade, fomentar e valorizar a cultura e a arte do município e região.