Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Crianças vacinadas ganham “Certificados de Coragem” em Capão Bonito

VACINAÇÃO INFANTIL –  A vacinação de crianças entre 8 a 11 anos sem comorbidades, e acima de 5 anos com comorbidades prossegue em Capão Bonito.

Na vacinação, uma das ações que vem sendo positivas é a entrega do “Certificado de Coragem” aos vacinados que não escondem o orgulho de participação da imunização.

“Não dói, não tem a mínima chance de virar jacaré e vou guardar este certificado com muito carinho”, destacou um menino vacinado na Unidade Básica de Saúde Central.

Os pais também demonstraram total confiança na vacinação que se iniciou no dia 22 de janeiro.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a ideia do certificado foi ampliar a adesão a vacinação de uma forma humanizada.

Para receber a dose da vacina, a criança acompanhada de seu responsável deverá estar portando os seguintes documentos: CPF, Comprovante de Residência e Carteira de Vacinação.

Estado de SP atinge mais de meio milhão de crianças vacinadas contra a Covid-19

O Governador de São Paulo anunciou na quarta-feira (26) que o estado de São Paulo alcançou mais de meio milhão de crianças de 5 a 11 anos de idade vacinadas contra a Covid-19. A marca representa mais de 12% do público-alvo já imunizado com pelo menos uma dose da vacina.

De cada 4 crianças vacinadas no Brasil, 3 estão em São Paulo. É o Estado que mais vacina crianças no país. Vamos seguir de forma acelerada, vacinando as crianças e permitindo que elas se protejam contra a Covid-19.

Com a aprovação da Coronavac pela Anvisa na última semana, a vacinação acelerou no estado. Já foram distribuídas 4 milhões de doses do imunizante para os 645 municípios para a primeira dose da vacina.

A meta é que os municípios vacinem em três semanas todas as 4,3 milhões de crianças dessa faixa etária do estado com a dose inicial. A capacidade da vacinação infantil em São Paulo é de 250 mil crianças por dia, além dos jovens e adultos que já vêm sendo imunizados contra a COVID-19 nos 645 municípios.

São Paulo foi o primeiro estado do Brasil a iniciar a vacinação infantil contra o coronavírus, no último dia 14, horas após receber doses pediátricas do imunizante da Pfizer por meio do Ministério da Saúde. Além disso, no dia 20, foi ampliada a vacinação para outras faixas etárias com doses de Coronavac distribuídas para o estado, após aprovação do uso do imunizante pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Calendário de vacinação – O calendário de vacinação do Governo de São Paulo prevê a imunização de crianças com idade entre 9 a 11 anos de 20 a 30 de janeiro. Entre 31 de janeiro e 10 de fevereiro, a campanha vai priorizar aquelas de 5 a 8 anos. Além disso, até o dia 10 de fevereiro, 850 mil crianças com comorbidades e deficiências, além de indígenas e quilombolas de 5 a 11 anos podem tomar a primeira dose. As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac.

Vacinômetro infantil – As informações sobre a vacinação infantil estão disponíveis no vacinômetro infantil, lançado pelo Governo de São Paulo no último dia 24, e podem ser conferidas no site Vacina Já, por meio do link https://www.vacinaja.sp.gov.br/, e no portal do Governo de São Paulo (www.saopaulo.sp.gov.br).

No site também é possível fazer o pré-cadastro para a vacinação deste público. Ele é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o site, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp