CRAS realiza entrega do Auxílio Natalidade e reforça apoio social às gestantes


Kit Maternidade e palestra especializada garantem acolhimento e orientação às famílias acompanhadas pela Assistência Social

ATENÇÃO ESPECIAL ÀS GESTANTES | Na tarde de segunda-feira, 24/11, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu a entrega do Auxílio Natalidade às gestantes atendidas pelo serviço no Centro de Convenções.

A ação, que contempla a distribuição do Kit Maternidade, representa um importante suporte para as famílias que vivem esse momento de grandes expectativas e preparativos para a chegada do bebê.

A ação contou com a presença do vice-prefeito Roberto Tamura representando o prefeito Júlio Fernando, do presidente da Câmara – Alan Senciatti, da secretária de Assistência Social – Priscila Mello; da coordenadora do CRAS – Regina Costa, além da Técnica Supervisora do Programa Criança Feliz, a assistente social Raquel; e do diretor do Programa P+ Alimentos, Beto Rorato.

Juntos, os representantes das políticas públicas municipais acolheram as futuras mães, reforçando a rede de proteção que acompanha cada etapa desse período tão significativo.

Além da entrega dos kits, as gestantes participaram de uma palestra ministrada pela enfermeira obstetra Roseli, que abordou temas essenciais para a maternidade, como cuidados durante a gestação, direitos maternos, orientações de saúde e a importância da elaboração do Plano de Parto.

A atividade teve como objetivo fortalecer a autonomia das mulheres, oferecendo informações qualificadas para que vivenciem o período pré-natal e o parto com mais segurança, conhecimento e tranquilidade.

O Auxílio Natalidade integra as ações de proteção social básica e visa garantir suporte material e informativo às famílias em situação de maior vulnerabilidade.

O CRAS, como porta de entrada da Assistência Social, reafirma seu compromisso em acompanhar de perto cada gestante, oferecendo apoio contínuo, acolhimento e orientação durante toda a trajetória que antecede a chegada do bebê.

A iniciativa reforça a importância de políticas públicas que amparam e valorizam a vida desde seus primeiros capítulos, fortalecendo vínculos, garantindo direitos e contribuindo para que cada família viva esse momento com mais dignidade e cuidado.

Mais notícias