Em parceria com o CAS – Centro de Assistência Social de Capão Bonito o CRAS Centro de Referência da Assistência Social está iniciando uma horta para trabalhar com as famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família.
Segundo José Roberto Sonvesso, monitor responsável pela horta, a previsão é colher semanalmente, sendo doados às famílias participantes e o excedente será comercializado e o resultado obtido também será revertido as famílias que trabalham no projeto.
A iniciativa vem de encontro ao Programa de Geração de Renda executado pelo CRAS o qual é um órgão ligado a Secretaria da Assistência e Promoção Social de Capão Bonito e que tem em sua área de atuação os bairros, Vila Aparecida, Jardim da Amizade, Jardim Helena, Vila São Paulo, Jardim São Francisco, Vila São Paulo, Jardim Vale Verde, Vila Bela Vista , Jardim Boa Esperança e Vila São Pedro.
A expectativa é que em dois meses a Horta já esteja com sua produção em vias de colheita.
O empresário Luiz Trettel cedeu gratuitamente a matéria orgânica que será utilizado como adubo, tornando assim a horta em principio orgânica, sendo apenas usado o mínimo de adubo químico.
A Secretaria de Obras cedeu o caminhão e o pessoal para o carregamento e a Secretaria da Agricultura cedeu o trator para preparar a terra.
Nessa parceria o Centro de Assistência Social tem papel fundamental, pois na área cedida gratuitamente é que será efetuada os trabalhos.
Para Regina Moraes, coordenadora do CRAS esse é mais um projeto que vem de encontro ao rumo que Capão Bonito esta tomando.
O responsável pelo projeto é o Assistente Social Lucilei Guerra.