Equipe sagrou-se campeã geral nas duas categorias – masculino e feminino
SUMÔ | Atletas de Capão Bonito participaram nos dias 22 e 23/7 do 61º Campeonato Brasileiro de Sumô, disputado no tradicional Bairro Bom Retiro, na Capital Paulista.
A competição foi classificatória para o Mundial de Sumô, que será ainda este ano no Japão – entre os dias 6 e 7 de outubro.
25 atletas representaram a cidade e conquistaram excelentes resultados.
A equipe sagrou-se campeã geral nas duas categorias – masculino e feminino e seis 6 atletas irão representar Capão Bonito e o Brasil no Mundial.
Os destaques ficaram por conta das terceiras colocações com Isabela Maria Marques Lopes, Elise Buttgereit, Maylla Mitiko Yabuki Mell, Elisa Saori Nakaya, Renata Maria de Lima Almeida, Mayara Pereira Sebastião, Rodrigo Dall´Olio e Diógenes Ricardo da Silva Ferreira.
Os segundos lugares foram: Ane Beatriz Marques, Ana Carolina Camargo, Aline Rodrigues Fortes e Luiz Hideki Hironaga Moriy, Jose Henrique Moreira Da Costa e Gabriel Antonio Leme Costa.
Os primeiros lugares: Luana Naomi Nakaya, Natasha Sayuri Gamarros Santos, Ingrid Harumi Amaral Sugawara, Valéria Dall´Olio, Genilton Tiburcio e Alex Tetsushi Watanabe Nakaya.
Com os resultados, os atletas Elisa Saori Nakaya, Natasha Sayuri Gamarros Santos, Ingrid Harumi Amaral Sugawara, Valéria Dall´Olio, Genilton Tiburcio e Alex Tetsushi Watanabe Nakaya estão automaticamente classificados para o Mundial de Sumô no Japão.
Segundo a equipe capão-bonitense, a partir de agora o grande desafio é obter recursos para das despesas de viagem, além da fase de preparação para a competição de alto nível.
“O primeiro passo era ser campeã Brasileira da minha categoria e classificar para o Mundial, agora um desafio tão difícil quanto conquistar uma medalha no Mundial, é conseguir chegar até lá, já que as despesas de cada atleta são por conta própria e o custo total da viagem deve girar em torno de R$ 13.000,00. Atleta amador no Brasil já está acostumado a vender rifa e fazer vaquinha, então vou começar já a fazer a desse ano”, declarou a atleta Valéria Dall´Olio, um dos grandes destaques do sumô local.
Capão Bonito foi liderado novamente pelo grande mestre Sensei Tsutsumi-san.
Além de classificada para o mundial de sumô a atleta Valéria Dall’Olio junto com Flávia Paiva e Leticia Clemente, marcaram a estreia das mulheres como arbitras principais na competição pela primeira vez no Campeonato Brasileiro.
Vaquinha virtual – A atleta Ingrid Harumi, grande nome do sumô e judô capão-bonitense, lançou nesta semana uma vaquinha virtual para estar arrecadando dinheiro para ir representar Capão Bonito e o Brasil no Mundial.
Qualquer valor ajuda. Todos são convidados a ajudar a atleta.



















