Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência 2018/2020 toma posse

RECONDUÇÃO – Na tarde de quarta-feira, 13/06, o prefeito Marco Citadini e o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social – Erivaldo Lauri Rodolfo  concederam a posse de recondução dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPcD) para o biênio 2018/2020.

São 20 membros, sendo 7 representantes da Prefeitura, 9 representantes da sociedade civil e entidades).

O prefeito também aproveitou o momento para falar sobre ações voltadas ao setor que estão sendo tomadas pela Prefeitura Municipal.

“A organização e posse do CMPD reflete a preocupação para as causas, necessidades e direitos das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. O conselho é o que dá voz a todas essas pessoas. Tenho certeza que o colegiado continuará realizando esse belo trabalho voltado ao fortalecimento das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência. Podem contar com nosso apoio”, frisou o prefeito.

O prefeito acrescentou que o governo municipal avançou e ainda tem muito a avançar no debate, nas discussões, críticas e no diálogo, para implementar as propostas em defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

“Os conselheiros tem funções consultivas no planejamento e formulação da política municipal e fiscalizadora, visando garantir que os direitos das pessoas com deficiência sejam assegurados na política global de governo”, destacou o presidente já reconduzido ao cargo – Mario Rodolfo.