NOVA DELEGADA | No dia 29/11, o CMDMCB, representado pela presidente Samara Campos, realizou visita na Delegacia de Defesa da Mulher – DDM, para dar as boas-vindas à delegada de polícia drª. Ana Carolina Aragão.
Na oportunidade, a presidente informou à delegada e à escrivã Paula Proença, sobre as ações do Conselho da Mulher e apresentou o Protocolo Não Se Cale em Capão Bonito, projeto de segurança em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher.
A delegada Ana Carolina compartilhou sobre sua experiência acadêmica e profissional enfatizando estar motivada com o novo projeto em sua carreira como delegada de polícia de uma DDM e, quais são as ações que pretende desenvolver junto de sua equipe para o acolhimento e atendimento à mulher vítima de violência.
Historicamente, os Órgãos de Segurança Púbica são dominados pelos homens, mas as mulheres vêm cada dia mais conquistando seu espaço nessas carreiras.
As mulheres têm um papel extremamente necessário na Polícia, que vêm sendo cumprido com exímia nos últimos tempos, diz o webinário Mulher na Polícia – Concursos públicos – Em especial, as mulheres cada dia mais vêm ocupando espaços na polícia, e normalmente são aprovadas em concurso com as maiores notas.
As mulheres também vêm se destacando por exercer seu papel com extrema eficiência.
Não somente em nossa região, mas todo o país, enfrenta um aumento alarmante da violência de gênero.
Neste cenário, o CMDM entende que as Delegacias da Mulher são um marco importante para a política de enfrentamento à violência contra as mulheres e, está associada a redução de homicídios femininos após a implantação da Lei Maria da Penha, de 2006, que reforçou as proteções dessa população contra violências.
O Conselho da mulher agradece a acolhida e atenção às pautas apresentadas e, reforça a parceria no fomento das políticas públicas de segurança para as meninas e mulheres capão-bonitenses.