Conselho da Mulher realiza reunião ordinária do mês de junho

DIALOGO CONSTANTE | Na última quarta-feira (12), na sala verde do Centro Educacional e Esportivo Paulo Freire, aconteceu a reunião ordinária do mês de junho/24, que contou com a participação da professora Janaína Gonçalves Faia – diretora de Turismo e a presença do dr. Roberto Tamura – vice-prefeito de Capão Bonito.

Durante a palestra, a professora Janaína, explicou sobre a importância do turismo para o desenvolvimento econômico do município citando tópicos necessários para este desenvolvimento como as condições fundamentais, formação da comunidade e o incentivo da participação da mulher na estrutura e no planejamento turístico, papel do poder público, visão de futuro e enfatizou sobre o grande potencial turístico que Capão Bonito possui.

Também relatou sobre o 1° Encontro Turismo e Meio Ambiente realizado recentemente no município de Capão Bonito e, que contou com a participação de importantes representantes do segmento.

Também disponibilizou aos presentes, encartes educativos e ilustrativos sobre a grande reserva Mata Atlântica – Portal Serra de Paranapiacaba.

O vice prefeito dr. Tamura, trouxe à pauta, a histórica importância do processo de descentralização, no qual originaram-se os conselhos de direitos, perpetuando os mecanismos de participação popular nas esferas de poder nos âmbitos municipal, estadual e da união. Diálogo que contribuiu para propostas de ações futuras importantes ao trabalho do CMDM.

Nas demais pautas, foram apresentados os trabalhos das comissões para providências e deliberações do colegiado.

Entre as quais, foram apresentados os nomes das conselheiras Isabelle De Maria Antunes e Bruna Sayuri para os cargos de vice-presidente e secretaria, respectivamente, para a mesa diretora do CMDM.

O CMDM agradece aos convidados Janaína Gonçalves Faia e Roberto Kazushi Tamura pela parceria e colaboração e, também agradece a Aciap Capão Bonito e Padaria Bechara pelo oferecimento dos mimos.