Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Conhecendo melhor Capão Bonito

ENSINO TÉCNICO – Alunos do Curso de Guia Turístico da Etec “Dr. Celso Charuri” de Capão Bonito fecharam com chave de ouro o trabalho de apresentação de roteiros no município.

Com coordenação da professora e diretora de Turismo – Janaina Gonçalves Faia, os alunos estiveram em vários locais da cidade, puderam interagir com estabelecimentos e com isso conheceram mais os principais atrativos da cidade.

Os alunos começaram a visita na Praça do Tropeiro na avenida Capitão Calixto, seguindo para o Hotel Aquarius, Hotel Passarim, 2Go Conveniência e Portal Rastro da Serpente.

“A temática do roteiro foi Bares tradicionais de Capão Bonito, onde apresentamos o Bar do Hiko, Bar do Tuzi e Bar do ‘Seu Dito’. Nossa gratidão aos estabelecimentos que tão bem nos receberam”, destacou a professora Janaina Faia.

Por fim foi apresentado o Parque das Águas e o contexto histórico da Rua Silva Jardim, configurando um lindo trabalho.

O setor de turismo tem um dos maiores potenciais de geração de emprego em Capão Bonito, principalmente com a expansão da rede hoteleira e de gastronomia na cidade.

O Curso de Turismo da Escola Técnica “Dr. Celso Charuri” é considerado um dos mais completos do Estado.

O técnico em turismo receptivo é o profissional que recebe/acolhe o turista em agências de turismo, meios de hospedagem, restaurantes, empresas organizadoras de eventos. Organiza roteiros históricos, culturais e educativos, assim como desenvolve atividades inerentes à arte da hospitalidade. Presta informações, assistência e orientação técnica ao turista.

No mercado de trabalho, o profissional pode atuar em diversos setores da área de turismo e hospitalidade: hotéis, restaurantes, bares, buffets, agências de viagens, operadoras turísticas, aeroportos, postos de informações turísticas, parques, campings, eventos, entre outros, além de atuar como Guia de Turismo Regional, após cumprir os requisitos necessários.

Emprego e ascensão profissional motivam procura por Etecs e Fatecs – Ingressar no mercado de trabalho ou se aperfeiçoar na área em que atua são os principais motivos que levam jovens a procurar os cursos técnicos ou superiores tecnológicos oferecidos pelas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, de acordo com o Relatório Socioeconômico divulgado pela Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), responsável pelos processos seletivos da instituição.

Entre os aprovados no Vestibulinho das Etecs, 58% responderam que a melhora do desempenho profissional ou a possibilidade de promoção no trabalho motivaram a escolha pelo curso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp