Concurso para Guarda Municipal tem 615 inscritos

IMPLANTAÇÃO DE GUARDA | Relatório elaborado pela empresa Directa nesta semana aponta que as inscrições para o Concurso da Guarda Municipal de Capão Bonito chegaram a 615.

O prazo para as inscrições se encerrou no dia 31 de março.

Foram 126 para 3ª classe feminino e 489 para 3ª classe masculino. No próximo dia 23 de abril acontecem as provas objetivas no concurso.

De acordo com o prefeito Júlio Fernando, assim que haja a homologação do concurso e definição dos aprovados, o objetivo é implantar a GM o quanto antes.

“Chegou a hora de Capão Bonito também ter sua Guarda e ampliar as ações de segurança pública em parceria principalmente em Equipamentos Públicos como escolas com apoio das Polícias Civil e Militar. A implantação da Guarda Municipal também é mais um compromisso do Plano de Governo que será concretizado”, afirmou o prefeito.

As Secretarias de Governo e dos Negócios Jurídicos também informaram que os guardas municipais terão treinamento especializado, inclusive para uso de armas, e também passarão por avaliações psicológicas para garantir que os novos servidores públicos estejam preparados para as mais diversas situações.