BANDA FÊNIX – O jovem Paulo Henrique Mendes de Oliveira foi aprovado no concorrido teste para a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí.
A boa notícia para Paulo veia nesta semana, lembrando que a Orquestra Sinfônica é um dos principais e mais disputados grupos do conservatório.
Paulo começou suas atividades musicais na Banda Marcial Fênix de Capão Bonito, que é mantida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura.
Desde 2006 Paulo Oliveira vem se empenhando e com ótimos resultados na banda tocando seu instrumento o “trompete”. Iniciou seus estudos no Conservatório no ano seguinte 2007 ,onde começou seus estudos no curso de “Música Erudita”.
“Sempre dediquei a maior parte do meu tempo nos estudos, procurando conciliar escola, a Banda Marcial onde comecei e os trabalhos ligados á música. Para se ter resultados expressivos na música e necessário muita disciplina e empenho”, destacou o trompetista, que tem uma rotina de estudos na média de 8 horas diárias.
Para todos integrantes da Banda Marcial de Capão Bonito foi uma grande honra ter um músico capão-bonitense que iniciou na corporação escolhido.
“Sempre destacamos a importância de focar o aperfeiçoamento da musicalidade. O Paulo é um grande exemplo para nossos jovens, pois é o melhor músico que temos na corporação hoje”, salientou o maestro Paulo Mendes, que acompanhou e incentivou o jovem na sua brilhante trajetória musical.
Todos alunos e alunas da Banda Marcial de Capão Bonito e amigos de Paulo lhes desejaram muito sucesso em sua nova fase.