Companhia de teatro itinerante ‘BuZum!’ estará em Capão Bonito no próximo dia 26

TEATRO ITINERANTE – A companhia itinerante de teatro de bonecos sobre rodas BuZum!, que circula por todo o país em escolas públicas, levará para cidades da região o mais novo espetáculo sobre a alimentação saudável: Sabor de Vitória.

Em Capão Bonito a apresentação será no próximo dia 26 de março (segunda-feira).

Depois o BuZum! segue para outras cidades para completar 132 dias de apresentação, com 800 sessões gratuitas para 40 mil pessoas, em escolas públicas.

As cidades em que o BuZum! circulará são: Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Capela do Alto, Buri, Taquarivaí, Itaberá, Itapeva, Itararé, Itaí, Cerqueira César, Avaré, Águas de Santa Bárbara, Santa Cruz do Rio Pardo, Itatinga e Pardinho.

Depois, em novembro a cia. passará por Cesário Lange, Quadra, Porangaba, Torre de Pedra e Bofete.

De forma cômica e criativa, o BuZum! apresentará uma fabulosa história com charmosos bonecos, retratando cenas muito reais dos dias atuais.

Com texto de Claudia Naoum, concepção de Beto Andreetta e Mari Gutierrez e direção de Wanderley Piras, o famoso ditado “Somos aquilo que nos alimentamos” será explicado por meio de brincadeiras e diálogos de uma das personagens principais: Júlia, uma esperta e curiosa menina, recebe uma medalha de campeã de um torneio de embaixadinhas, quando encontra uma caveira brincalhona.

Depois do susto inicial a menina descobre que a caveira é na verdade o esqueleto de Luiz, um menino preguiçoso e com péssimos hábitos alimentares. Júlia tenta ajudar o esqueleto e outros órgãos de Luiz para melhorar seus hábitos alimentares. No espetáculo diversos bonecos como: o cérebro, o coração, os olhos, a boca, o nariz e a orelha transmitem a mensagem do que cada alimento causa no organismo. Confira a programação:

SERVIÇO:

Capão Bonito: 26 de março

Local: Praça Cunha Bueno (em frente a Prefeitura Municipal)

Endereço: Rua Nove de Julho,nº 690, Centro, Capão Bonito-SP

Horários: 9h – 9h40 – 10h20 – 11h – 13h30 – 14h10 – 14h5