Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Começam as inscrições para o Programa de Habitação Rural

MORADIA NO CAMPO – A Secretaria Municipal de Agropecuária de Capão Bonito começou na última quarta-feira, 03 de abril, as inscrições para o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) – Programa Minha Casa Minha Vida.

O programa possibilitará a construção de 200 casas nas comunidades rurais do município.
A possibilidade de melhorar a qualidade da moradia está atraindo muitos moradores de diferentes bairros do município.

A construção das casas será possível através de parceria entre Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar (Cooperhaf) e Prefeitura de Capão Bonito.
O convênio foi viabilizado com o estreitamento do dialogo entre o prefeito Julio Fernando, como presidente do Condersul (Consórcio de Desenvolvimento da Região) e o Consad.
O Condersul conseguiu, inclusive, apoio do governo estadual, através da Secretaria de Habitação para o programa.

“O programa é componente do Programa Minha Casa Minha Vida e objetiva reduzir o déficit habitacional rural, incentivando a manutenção da família no campo e oferecendo moradia digna por meio de reforma ou da construção de novas moradias”, destacou o secretário municipal de Agropecuária Marcelo Varela.

As unidades Habitacionais deverão atender as condições mínimas estabelecidas pelo Programa, garantindo qualidade, soluções de água, esgoto, iluminação, segurança e habitabilidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp