Será investido um total de R$ 623 mil nas obras e o objetivo é entregar uma escola completamente reformada nos primeiros meses de 2016
REESTRUTURAÇÃO – A escola municipal “Isolina Leonel Ferreira”, localizada no Jardim Helena, é mais um importante equipamento educacional beneficiado pelo Programa de Recuperação, Reestruturação, Reforma e Construção de Creches e Escolas.
Foram iniciadas as obras de reforma dos banheiros, construção e cobertura de quadra, reestruturação da cozinha, refeitório, biblioteca e ampliações com adequações necessárias, pintura, escoamento de águas pluviais e passarela.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação, será investido um total de R$ 623 mil nas obras e o objetivo é entregar uma escola completamente reformada nos primeiros meses de 2016.
“Foi necessário iniciar as obras o quanto antes diante da necessidade de adequar a escola para atender as exigências sanitárias. As obras possibilitarão a entrega em breve às comunidades do Jardim Helena e Vila Bela Vista de uma escola com melhores condições para atender alunos e professores”, destacou a Secretaria de Educação.
A meta da Secretaria de Educação também é utilizar os meses de recesso escolar e férias para os serviços mais pesados para que haja o mínimo de intervenção e prejuízo para os alunos.
Nesta fase inicial das obras, o canteiro foi isolado com tapumes e está sendo tomado um cuidado especial com a segurança, principalmente nos momentos de deslocamento dos alunos (entrada e saídas das aulas).
“Pequenos transtornos serão compensados com uma escola melhor adequada. Pedimos a compreensão de pais, alunos e professores e destacamos que todas as medidas estão sendo tomadas para acelerar as obras com o menos impacto possível no funcionamento da escola”, frisou a secretaria que através de sua equipe acompanhará todo o cronograma das obras.
Pais e moradores do bairro Jardim Helena elogiaram o início das obras. “Estamos esperando por esta reforma geral há mais de 11 anos. Com certeza teremos em breve uma escola de alto padrão”, alegaram os moradores.
O fato da escola ganhar uma quadra coberta também é considerado fundamental pela direção e professores para promover eventos e atividades físicas.