Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Cidade terá condomínio vertical na área central

INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – Mais uma ótima notícia para Capão Bonito.

O boom imobiliário vivido pelo país também vem respingando efeitos positivos no interior do Estado de São Paulo e na região Sudoeste.

A construtora Paulo Afonso Ltda de Sorocaba confirmou nesta semana que construirá duas ‘torres’ de 19 andares na área central da cidade.

Os prédios, que abrigarão 144 apartamentos (72 cada), serão construídos em uma área localizada entre as ruas Bernardino de Campos e Gustavo Sampaio.

Figuram como sócios do empreendimento Mario Luiz Queiroz e o casal Marcia Christina de Souza e Hélio de Souza (ex-prefeito).

O projeto foi apresentando e protocolado oficialmente por ironia do destino no último dia 11 de setembro, durante reunião com o prefeito Julio Fernando e o secretário de Governo Mario Angelo Milani.

“Sem dúvidas é um fato marcante. Estamos anunciando a construção de duas torres no dia 11 de setembro. Mas com certeza será um empreendimento que trará muitas alegrias para a cidade”, ressaltou o ex-prefeito Hélio de Souza.

Segundo o prefeito Julio Fernando, o empreendimento inédito na cidade reflete um novo tempo para Capão Bonito.

“Será o primeiro condômino residencial vertical do nosso município. Nossa cidade vive um novo tempo e a obra, a maior do setor imobiliário local, será importante porque trará empregos e movimentará a econômica da cidade com a compra de materiais de construção e outros produtos”, destacou o prefeito.

Segundo a arquiteta Thaisa Bernardes de Oliveira que assina o projeto, o lançamento acontecerá em outubro e as obras devem começar em janeiro de 2014.

A estimativa é de que as obras gerem mais de 120 empregos diretos, fora os indiretos.

A previsão é de que as torres estejam totalmente concluídas em 2016.

“Eu acredito que esse é o primeiro empreendimento de muitos em Capão Bonito, que há muito tempo esperava por uma obra desta magnitude”, destacou o secretário de Governo – Mario Milani.

Para um dos sócios do empreendimento, Mario Queiroz, as torres serão um marco imobiliário na cidade.

“Não escondo a alegria de estar aqui com o meu amigo – o prefeito Julio Fernando apresentando oficialmente o empreendimento. Com certeza as torres serão um marco no mercado imobiliário de Capão Bonito e região. Além da qualidade da moraria o outro diferencial será segurança que um condomínio vertical proporciona aos seus moradores. A nossa expectativa é a melhor possível”, destacou Mário Queiroz.

Para profissionais que atuam no setor imobiliário de Capão Bonito, o anúncio de empreendimentos como este no município, é consequência da mudança de perfil dos imóveis no Brasil.

“Há 20 anos um brasileiro médio comprava um apartamento de dois quartos com no máximo uma vaga na garagem. Hoje você compra um apartamento do mesmo tamanho, mas esse imóvel te oferece garagem para dois carros, sala de ginástica, playground, churrasqueira, espaço gourmet, essas coisas. Este é um reflexo de que o padrão de vida do brasileiro, com a queda da inflação desde o plano real em 1994 e a recuperação da economia, melhorou. Consequentemente, os setores que são mais pressionados pela demanda, e o mercado imobiliário é um deles. Consequentemente os empreendimentos começam a chegar nas cidades do interior”, destacam corretores de imóveis.

Detalhes técnicos do empreendimento – As torres serão construídas em área total de 3.880,44 m2. A área construída será de 17.335,16 m2. 

Os prédios obedecerão todas as recomendações de acessibilidade e segurança com sala de jogos, espaço gourmet, massagem, espaço para lazer, espaço mulher estacionamento subterrâneo com duas vagas para cada apartamento e toda comodidade para que o futuro morador more na área nobre da cidade e tenha uma visão privilegiada da cidade.

Segundo informações da construtora Paulo Afonso, as torres terão 19 andares, sendo um térreo e 18 pavimentos.

Cada pavimento terá quatro apartamentos, totalizando 72 apartamentos em cada prédio.

Existiram duas tipologias de apartamentos nas duas torres – uma com a configuração de dois dormitórios e outra com três dormitórios para famílias maiores. A metragem total de cada apartamento será de 65,63 m2.

A construtora – A Construtora Paulo Afonso Ltda é uma empresa de capital fechado, que atua no ramo de construção civil, especialmente na área de edifícios residenciais e comerciais.

Fundada a partir do sonho do engenheiro Civil Paulo Afonso de Sousa Dias, tem como objetivo realizar obras e serviços utilizando-se das normas e boas técnicas da construção civil, e assim transformar os sonhos dos seus clientes em realidade.

A empresa prima pela constante evolução na gestão e realização dos seus serviços, julga necessário o aprimoramento individual e coletivo da sua equipe, através de treinamentos e cursos, o que gera produtos com altíssima qualidade, apresentados de forma transparente, confiável e organizada.

Hoje a Construtora Paulo Afonso Ltda, possui certificação no Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001-2008 e PBQP-H.

A Construtora Paulo Afonso Ltda, esta apta a contratar junto a Instituições Financeiras, tais como Caixa Econômica Federal (GERIC), Banco Santander e Banco Bradesco, utilizando-se destes recursos para gerar rapidez na construção e facilidade na venda do produto.

Até a data atual aproximadamente 235.000,00 m² de obras foram entregues. Hoje a construtora tem em andamento 176.575,00 m² de obras de padrão popular a alto padrão, inclusive obras comerciais.

A Construtora Paulo Afonso Ltda, está em fase de Estudos de Viabilidade e Contratação de mais de 50.000 apartamentos de padrão popular, utilizando-se de recursos do Governo Federal – Plano Minha Casa Minha Vida, apresentando um produto diferenciado, almejando sempre na melhoria da habitação da população brasileira.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp