Cidade estimula atividades físicas no pós-pandemia

ESPORTE E LAZER – Após a fase crítica da pandemia, o esporte e lazer estão ganhando cada vez mais espaço em Capão Bonito.

Os efeitos causados pelo coronavírus trouxeram inúmeras discussões e incertezas. Ao mesmo tempo, mostrou o verdadeiro valor de certos setores na vida de todos nós.

A ciência tem nos provado que a prática de exercícios físicos de forma regular e moderada fortalece o sistema imunológico, na medida em que ajuda a evitar o desenvolvimento de comorbidades que agravam os efeitos da Covid.

Em razão das restrições impostas pelo momento, muitas pessoas tiveram de abandonar sua rotina de exercícios.

Além disso, também tiveram sua saúde mental prejudicada, pois poucas coisas na vida são mais benéficas para a mente do que a prática esportiva.

Através do trabalho da Divisão Municipal de Esporte, ligada a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, foram iniciadas várias atividades para toda a população do Ginásio Municipal “José Ermírio de Moraes”, na Vila Bela Vista.

Estão sendo oferecidas 5 modalidades: futsal, tênis de mesa, basquete, handball e xadrez.

Já as atividades de lazer são: mat pilates, treino funcional e zumba.

“A retomada de uma rotina saudável, principalmente para quem venceu a Covid e precisa recuperar uma condição física plena, é urgente. E isso leva tempo, dedicação e condições adequadas. Atentos a isso estamos incentivando a retomada oferecendo oportunidades, local, equipamentos e programas específicos, a fim de fomentar tal prática. Nossa meta é trabalhar o esporte a partir de três de vieses: educacional, econômico e, sobretudo, no que diz respeito à saúde”, destacou o diretor Léo Nito.