Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Centro Odontológico passará por reforma e adequação

centroodontolocioA prefeitura de Capão Bonito começará nos próximos dias a reforma, adequação, paisagismo e fechamento do Centro Municipal Odontológico, na vila São Paulo.

Conforme informações do Setor de Licitações, o governo municipal investirá R$ 65.369,20 na recuperação no centro.

A construtora vencedora do processo licitatório, modalidade carta convite nº. 39/2009, é a empreiteira Roque Ferreira Capão Bonito ME.

O prazo para concluir a reforma é de cinco meses e a reinauguração deve acontecer nos primeiros meses de 2010.

A Secretaria Municipal de Saúde vem fazendo uma verdadeira revolução no atendimento odontológico neste ano.

Segundo dados divulgados em setembro, foram atendidos 11.486 pacientes, sendo 7.224 crianças e adolescentes até 18 anos, 2.823 pacientes adultos em tratamento (atendimento não existia em 2008) e 1.031  consultas de emergência para adultos.

Sem fila de espera – O Centro Odontológico coordena o atendimento em seis locais – o do próprio centro, CSI, Vila Aparecida, Saúde Bucal PSF Vila São Paulo, Centro Social Pe. Henrique, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e na vila Nova Capão Bonito.

“Estamos procurando melhorar cada vez mais o atendimento e a equipe, composta por 9 dentistas, tem excelentes profissionais. É importante informar a população que aqui não existe fila de espera e, portanto, o atendimento é muito rápido. A ampliação do atendimento para os adultos era uma reivindicação antiga e que vem sendo muito elogiada pelos pacientes”, informou a coordenadoria do Centro Odontológico.

“A saúde bucal da população é muito importante e precisamos garantir uma boa estrutura de atendimento. Queremos resolver o problema na cobertura do centro, que nos últimos anos teve graves problemas de goteiras apesar de ser uma construção de apenas 9 anos, alterar a entrada e dar todo o apoio necessário aos dentistas para ampliar o atendimento”, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

O Centro Odontológico funciona próximo ao Posto de Saúde da Vila São Paulo. A unidade é equipada com raio-x, estufa e autoclave, todos os utensílios necessários para a realização de procedimentos clínicos básicos como aplicação de flúor, extração de dente e tratamento de cáries, restaurações, limpezas e cirurgias.

Além de ampliar o atendimento nos últimos meses, o Centro Odontológico vem preparando um importante diagnóstico sobre os pacientes atendidos.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp