Centro Dia estimula intercâmbio cultural do Grupo de Idosos

CIDADE AMIGA DO IDOSO | No último dia 30 de abril, o Centro Dia do Idoso promoveu uma animada e enriquecedora ação de intercâmbio cultural para os membros do Grupo da Melhor Idade.

O programa incluiu uma visita à exposição e um tour especial pela Biblioteca Municipal “Prof. Mario Gemignani” e pela sede da Divisão Municipal de Turismo.

Os idosos também participaram de uma palestra sobre conscientização ambiental com a bióloga educadora Jane Fernandes.

Esta iniciativa destaca o compromisso contínuo de Capão Bonito em se tornar uma Cidade Amiga do Idoso.

A visita foi meticulosamente organizada pela equipe da Casa do Adolescente, Centro Dia e Secretaria de Desenvolvimento Social, visando proporcionar novas experiências aos idosos e promover o conhecimento dos principais espaços públicos do município.

Segundo a coordenadora Leonice Silva, o objetivo principal é abrir novos horizontes e estimular o enriquecimento cultural dos participantes.

“Essas visitas funcionam como uma terapia. Além disso, o ambiente estava muito bonito e acolhedor”, afirmaram entusiasticamente alguns integrantes do grupo, elogiando a calorosa recepção que receberam.

Essas iniciativas não só fortalecem os laços comunitários, mas também enaltecem a riqueza cultural e social de Capão Bonito, demonstrando um compromisso genuíno com o bem-estar e a inclusão de todas as gerações.