Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Centro de Atenção à Mulher está realizando exames de mamografia

MAMOGRAFIA – O Centro de Atendimento à Saúde da Mulher (CASM) “Sueli Domingues de Almeida”, localizado no Jardim Vale Verde, é um equipamento de Saúde Pública estratégico em Capão Bonito para prevenir e tratar doenças e passou recentemente a realizar exames de mamografia.

Dez exames por dia estão sendo feitos e segundo a secretária municipal de Saúde – Ana Fernanda Mello Cézar a meta é acabar com a fila de espera nos próximos meses.

Segundo informações do CASM, mulheres que realizaram exames nos dias 16 de outubro e 01 de novembro já podem retirar os resultados que estão prontos.

“É importante que os exames sejam retirados para que as pessoas acompanhem os resultados e eles ficam parados”, alertou a Secretária de Saúde.

O fato dos exames serem realizados em Capão Bonito já tem acelerado expressivamente o atendimento

“A mamografia é um tipo de radiografia especial, realizada em aparelhos específicos para avaliação das mamas. Homens e mulheres podem desenvolver câncer de mama. A mamografia de rotina é a melhor oportunidade de detectar precocemente qualquer alteração nas mamas antes até que o paciente ou médico possam notá-las ou apalpá-las. De acordo com o FDA, órgão americano de vigilância sanitária, a mamografia pode detectar um câncer de mama até dois anos antes de ele ser palpável. A mamografia é, ainda, o mais eficaz método de diagnóstico para a detecção de câncer de mama, quanto mais precoce a remoção do tumor na fase inicial, a estratégia é mais eficiente na redução da taxa de mortalidade das pacientes e melhor qualidade de vida”, explicou a Secretaria de Saúde.

SERVIÇO:

Centro de Atenção á Saúde da Mulher

Local – Rua Itararé s/nº – Jardim Vale Verde

Telefone – 15 3542-3827

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp