Casos de Covid-19 seguem em queda

BOLETIM CORONAVÍRUS – Boletim divulgado na última quarta-feira, 14/07, pela Secretaria Municipal de Saúde teve como destaque a tendência de queda de casos de Covid-19 no município.

Foram registrados apenas 05 casos, totalizando 5.939 pessoas com Covid, 96 suspeitos, 5.670 pacientes curados e 185 óbitos.

De acordo ainda com a Secretaria de Saúde, dos 05 exames positivos: 02 Antígeno do dia 12/07 e 03 Antígeno do dia 13/07.

Até quarta-feira, a Santa Casa tinha 50% dos leitos da UTI ocupados, com 04 pacientes de Capão Bonito e 01 de outros municípios, e 07% de leitos da Enfermaria ocupados, com 01 paciente de Capão Bonito.

Para o prefeito Júlio Fernando, o avanço no cronograma de vacinação está se refletindo diretamente no combate a pandemia.

“Os números melhoraram expressivamente nas últimas semanas, mas precisamos da colaboração de todos. Vamos continuar seguindo os protocolos de saúde, usando máscaras, mantendo a higiene das mãos com álcool 70% e evitem sair de casa se possível”, afirmou o prefeito.

Dados sobre a pandemia levantados pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Capão Bonito mostram que Brasil registrou a menor taxa de transmissão (Rt) da Covid-19 em 2021, segundo atualização do levantamento da Imperial College de Londres. O dado consolidado até segunda-feira (12) apresentou queda e chegou a 0.88.

O índice apresentado pela Imperial College mostra quantas pessoas podem ser infectadas a partir de uma pessoa que contraiu a doença e indica a evolução da pandemia nos países.

O dado de 0.88 aponta, portanto, que 100 pessoas contaminadas com a Covid-19 poderiam transmitir para outras 88. Considerando a margem de erro, o Rt varia entre 0.77 e 0.96.

Esta é a terceira semana consecutiva que o índice apresento queda.