EMPREENDEDORISMO | O empreendedorismo está em plena ascensão à realidade dos jovens, por isso a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizou na semana passada atividades relacionadas à prática de empreender.
A convite do Prof. Celinho – coordenador da Casa, o empresário Edgar Pereira da empresa Expressão Feminina fez uma explanação sobre o que é o empreendedorismo aos adolescentes que, com disciplina, interagiram com o tema.
“O objetivo é levar o assunto a ser debatido em ambientes onde jovens aprendem e entendem esse conteúdo, gerando um maior amadurecimento”, explicou Celinho.
“Cada vez mais fica evidente para a sociedade e, principalmente, para jovens e adolescentes a necessidade de se ter uma atitude empreendedora perante a vida”, afirmou Romano Oliveira Secretário da pasta.
“Pensar em ser empreendedor é estudar e se preparar para montar o seu negócio e planejar para que exista uma estrutura adequada, buscando resultados e possibilidades de escala no desenvolvimento do negócio.” Explicou Edgar.
“O adolescente, o jovem, busca um foco em tomar decisões sobre sua própria trajetória. Isso ganha mais espaço nas falas de quem está envolvido no tema do empreendedorismo”, comentou Leonice Silva – Equipe gestora da Casa do Adolescente, que também é empreendedora no ramo de Eventos.
Na oportunidade, e em menção ao mês das mulheres, a colaboradora Maria Luiza foi presenteada com o livro – Mulher de Ouro – “A brilhante história de uma mulher guerreira” – De vendedora de sonhos a empresária, de autoria de Hugo Carlos Pereira, pai do empresário.
A SMDS segue com cronograma de acompanhamento e ampliação das ações para adolescentes e jovens.