ADOLESCENTES E JOVENS – O tão esperado retorno às atividades presenciais seguindo protocolos sanitários também foi festejado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Casa do Adolescente “Mateus Akira Okamoto” (CDA) de Capão Bonito.
De acordo com o coordenador – prof. Celinho, a volta é importante porque estimula a interação entre os jovens atendidos, sendo fundamental para o psicológico pós-pandemia.
“A volta é muito positiva, preparamos um cronograma com várias atividades e um novo Plano de Ação que abrange tanto a parte social como orientação e apoio psicológico aos adolescentes e jovens”, informou o coordenador.
O projeto atende cerca de 80 filhos de famílias em grande parte inseridas em programas sociais e completou neste ano 11 anos.
A CDA foi inaugurada na primeira gestão do prefeito Júlio Fernando.
Nesses anos de existência, a Casa do Adolescente de Capão Bonito já atendeu centenas de jovens na faixa etária dos 13 aos 19 anos.
Os jovens têm orientações em grupos e individuais com os profissionais de psicologia, de enfermagem e nutrição.
É oferecido ainda oficinas de esporte, pintura, crochê e manicure. Tanto nos grupos quanto nas oficinas são abordados temas relacionados à saúde, sexualidade, cidadania, meio ambiente, artes e práticas esportivas.
As atividades da casa funcionam em horário inverso ao período escolar.
Confira como foi o retorno às atividades da CDA: