Capão Bonito voltará a contar com Edson Giriboni na Assembleia Legislativa em 2025

DE VOLTA A ASSEMBLEIA | Edson Giriboni, ex-deputado estadual e atual primeiro suplente do União Brasil, retornará à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em janeiro de 2025.

A possibilidade surgiu com a candidatura de Edmir Chedid, atual deputado estadual pelo União Brasil.

Edmir se candidatou a prefeito de Bragança Paulista e foi eleito prefeito da cidade no último dia 6 – ele garantiu sua vitória com 44.263 votos (49,66%). Chedid, de 59 anos, ficou à frente de José de Lima (PSD), segundo colocado com 40.850 votos (45,83%).

A coligação de Chedid inclui partidos como MDB, PDT, PL, PP, REPÚBLICANOS, PRD e PSB, além do União Brasil. Chedid agora deverá renunciar ao cargo de deputado estadual para assumir o posto de Chefe do Executivo Municipal de Bragança Paulista.

Com a saída dele da Assembleia, a primeira suplência do União Brasil será preenchida por Edson Giriboni, que já tem experiência como deputado estadual.

Edson Giriboni é um político respeitado em toda a Região Sudoeste e especialmente no Alto Vale do Ribeira, onde tem relações política super dinâmica e atuante com os prefeitos e vereadores.

“Os prefeitos, vereadores e entidades terão um deputado presente e disponível para atuar junto ao Governo do Estado dentro das necessidades de cada município. É muito fácil trabalhar com prefeitos competentes e comprometidos”, destacou Giriboni durante uma coletiva em Itapetininga.

Ele se mostrou animado com a oportunidade de trabalhar pelos próximos dois anos para fortalecer as cidades da região.

“Os meus cumprimentos também ao meu amigo e prefeito Júlio Fernando e ao vice Roberto Tamura pela reeleição em Capão Bonito. Continuaremos fazendo um grande trabalho” alegou o deputado que apresentou Emenda Parlamentar que viabilizou recursos para construção da Unidade Básica de Saúde na Vila Santa Isabel.

Giriboni assumirá após as formalidades, que deverá acontecer antes do dia 1ºde janeiro.