Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Capão Bonito terá Curso de Inclusão Digital no Campo

AULAS DE INFORMÁTICA – FAESP, SENAR e Sindicato Rural (Patronal) promovem a partir do dia 10 de agosto em Capão Bonito um Curso de Inclusão Digital no Campo, com aulas de informática.

A carga horária é de 48 horas, sendo duas aulas por semana normalmente as terças e quintas-feiras.

De acordo com o Sindicato Rural, o objetivo do curso é colaborar para inserção do homem na sociedade de comunicação e informação digital, proporcionando vivencias e informações do cotidiano.

O pré-requisito é ter idade mínima de 14 anos.

O horário é das 14 às 16 horas (excecionalmente primeiro dia das 14 às 17 horas).

O local do curso será a Faculdade de Tecnologia de Capão Bonito, localizada na rua Amantino de Oliveira Ramos – 60 , Terras do Imbiruçu.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no Sindicato Rural localizado na avenida Plácido Batista da Silveira, no. 371 – Jardim Cruzeiro.

Informações pelo telefone 3542-2466 – email – sindruralcb.cursos@gmail.com

Uso da informática no campo ajuda agricultores a controlar custos – O uso da informática para armazenar dados, fazer consultas e até mesmo comprar e vender produtos via internet é uma realidade cada vez mais presente nas propriedades rurais de São Paulo.

Hoje, muitos produtores já adotam o computador para realizar tarefas simples do dia a dia como a consulta de estoques, preços das commodities no Brasil e no mercado internacional, previsão do tempo, entre outros serviços.

Esses investimentos, garantem especialistas, têm proporcionado aos produtores comodidade e agilidade no processo de produção.

Tablet, notebook, smartphone, desktop se misturam aos equipamentos tradicionais da produção agrícola e deixam os produtores mais competitivos no mercado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp