Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Capão Bonito sedia 5ª Edição do Torneio Aberto de Judô “Sensei Emerson Yeiki Goya”


Evento reúne mais de 450 atletas e abre a temporada de judô na região sudoeste de São Paulo

JUDÔ | No último domingo, 06 de abril, Capão Bonito também foi palco de um grande evento esportivo: a 5ª Edição do Torneio Aberto de Judô “Sensei Emerson Yeiki Goya”.

O torneio aconteceu no Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire”, reunindo mais de 450 atletas de diversas cidades da região.

Muito bem organizado pela Federação Paulista de Judô (FPJ), inclusive com arbitragem de alto nível, o evento abriu a temporada de competições de uma das principais modalidades olímpicas no Estado de São Paulo, marcando um momento importante para o esporte local.

A competição contou com o apoio fundamental de importantes parceiros, como a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Turismo, além do Sicredi, Negrita e Art Fritas, que contribuíram para o sucesso do evento.

O secretário de Esporte, professor Alan Galvão, ex-atleta e um dos maiores nomes do judô capão-bonitense, representou o prefeito Júlio Fernando na cerimônia de abertura do torneio.

Em seu discurso, o secretário destacou a importância do judô não apenas como uma competição, mas como um instrumento de disciplina e formação para crianças e jovens.

Ele também falou sobre a ampliação da modalidade na cidade, com a criação de um novo projeto que será levado para a Vila Aparecida, o maior bairro de Capão Bonito. “Nosso objetivo é ampliar a oferta do judô e envolver ainda mais a comunidade com esse esporte que transforma vidas”, afirmou Alan Galvão.

Silvana Oliveira, sensei, uma das principais coordenadoras do torneio e também nomes do judô local, também fez questão de agradecer a todos que contribuíram para o sucesso do evento.

“Agradeço aos pais, responsáveis, familiares, a Federação Paulista de Judô, aos participantes e à Prefeitura Municipal, através do prefeito Júlio Fernando e do secretário Alan Galvão e equipe da enfermagem da Secretaria de Saúde, pelo apoio incondicional. Esta competição foi um sucesso, reunindo mais de 450 atletas e reforçando o compromisso de Capão Bonito com o esporte”, concluiu a sensei.

O evento foi mais uma prova de que o judô é uma das modalidades que mais cresce e se fortalece na cidade, com o apoio contínuo do Governo Municipal e a participação ativa da comunidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp