Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Capão Bonito recebe mais um caminhão tanque de grande porte para combater incêndios

Viatura Constellation 17.280 VW tem capacidade de 12.000 litros

CORPO DE BOMBEIROS – Capão Bonito recebeu mais um caminhão tanque para auxiliar o Corpo de Bombeiros nos chamados da população. 

O veículo, avaliado em R$1.200.000,00, foi conquistado pelo prefeito Júlio Fernando através de pedido efetuado ao Governador Rodrigo Garcia.

“É um caminhão moderno, atualizado, a última palavra em caminhão de bombeiros que temos em nosso país e, agora, aqui na nossa cidade. Quem sai ganhando com o trabalho dos nossos bombeiros é a nossa população e de cidades vizinhas também como Ribeirão Grande, Guapiara e Buri, que sempre terão um melhor atendimento”, afirmou o prefeito Júlio Fernando durante a entrega do veículo na tarde da última sexta-feira, 10/06, na Base do Corpo de Bombeiros.

Participaram também da cerimônia de entrega os secretários de Governo – José Saito, Obras – Gilberto Tobias, o vereador Antonio Roberto de Siqueira (Fio), o diretor de Agropecuária – Carmo Contieri, Dr. Manoel (Mercoplan Brasília), além do Cel. Victor, Ten. Cel. Godinho, o major Palumbo, capitães Reno e Schutt, sargentos Isac e Adriano, e bombeiros que trabalham na base.

Conforme o ten. Coronel Godinho, a nova viatura, modelo Costellation VW/17280 será utilizada para combater incêndios.

“Capão Bonito tem uma grande área de reflorestamento e também de preservação e o veículo será importante nas ações”, destacou Godinho.

O caminhão – O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo recebeu 40 novos caminhões VW Constellation 17.280, resultado de licitação vencida pela Dibracam, concessionária Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) com sede em Santo André.

Os Constellation 17.280 são equipados com o motor MAN D08, que entrega potência máxima de 277 cv e torque de 1.050 Nm. O propulsor tem tecnologia EGR para controle de emissões, dispensando o uso de Arla 32. Para o combate aos incêndios, os veículos receberam o implemento autotanque bomba, capaz de armazenar 12 mil litros de água e bomba com capacidade de 500 galões (1.900 litros) por minuto.

“Os veículos têm demonstrado uma grande eficiência, principalmente nos quesitos desempenho, segurança, facilidade de manutenção, minimização do tempo e custos necessários para as manutenções”, afirma o tenente-coronel Wagner Giurni Gomes, chefe do Centro de Suprimento e Manutenção do Material Operacional de Bombeiros de São Paulo.

“E têm nos proporcionado menor tempo de resposta para os deslocamentos nas ocorrências operacionais, em função da melhora da performance da viatura, além da diminuição do estresse e fadiga dos motoristas durante essa movimentação para o atendimento das emergências, o que resulta em maior segurança para o nosso trabalho”, completa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp