Capão Bonito recebe mais 6 novos respiradores

COMBATE A PANDEMIA – Em parceria com o Governo do Estado, Capão Bonito recebeu na última 5ª feira, 08/07, 6 equipamentos de suporte respiratório para o uso em pacientes com sintomas graves da Covid-19.

Os novos respiradores irão auxiliar caso algum paciente do município ou região, necessite de ventilação mecânica durante o tratamento contra a Covid-19.

De acordo com o prefeito Júlio Fernando, os respiradores são frutos de uma das viagens a cidade de São Paulo, que buscou recursos e melhorias para município.

“Agradeço o secretário de Desenvolvimento Regional – Marco Vinholi e dr. Jean Carlo Gorinchteyn – secretário de Saúde do Estado, Ricardo Cruz da Academia Brasileira de Medicina, Dario Gramorelli – professor da USP, dr. Marcelo Zuffo – USP, dr. Raul Gonzales – USP, assessor – Ronaldo Daher e Victor Borges da Rede Nacional de Consórcios, pelo empenho em fornecer os respiradores”, destacou o prefeito.

A importância dos aparelhos – A ventilação mecânica é fundamental no tratamento dos casos mais graves de infecção pelo novo coronavírus, quando os pacientes apresentam dificuldades respiratórias.

Os respiradores reduzem a possibilidade da chamada “Escolha de Sofia”, onde equipes médicas são obrigadas a infelizmente a escolher aqueles que têm mais chance de sobreviver.

“Com o auxílio desses aparelhos, o paciente pode encontrar um conforto no momento de respirar e evita irritar os pulmões ao fazer força para conseguir realizar essa ação tão primordial para o corpo humano”, destacou o vice-prefeito e secretário de Saúde – Roberto Tamura.