Capão Bonito passa de 73 mil doses aplicadas contra a Covid-19 no município

AVANÇO DA IMUNIZAÇÃO – Graças ao trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Capão Bonito ultrapassou o número de 73 mil doses aplicadas no município, somando a 1º dose, 2ª, 3ª e dose única.

Com o trabalho de imunização avançando cada vez mais, há mais de 20 dias não há registro de novos casos da Covid-19 na cidade.

“Parabenizo toda equipe da Secretaria de Saúde pelo excelente trabalho prestado no município. Vocês são os verdadeiros heróis nesta batalha contra a pandemia”, frisou o prefeito Júlio Fernando.

Horário diferenciado – Para as pessoas que trabalham e não podem comparecer em uma Unidade de Saúde até às 20 horas de segunda a sexta feira, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu criar um horário diferenciado nos finais de semana, com agendamento Prévio.

O agendamento será feito somente através do WhatsApp (015) 99859 2320 – Será agendado horário para sábado ou domingo.

Para realização do agendamento é necessário enviar uma mensagem via WhatsApp solicitando horário, foto do comprovante de vacina em caso de segunda dose ou reforço e número do CPF.

SP tem menos de 1,5 mil internados – O Estado de São Paulo registrou na quinta (4) menos de 1,5 mil pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva pela Covid-19: são 1.463 pacientes neste tipo de leito. Os números são os menores desde abril de 2020, início da pandemia.

Hoje, o total é de 3.160 hospitalizados pela doença, somando outros 1.697 pacientes em leitos de enfermaria. Os dados são também são os menores desde abril de 2020.

O número total de internados é dez vezes menor que o registrado no pico da segunda onda, que chegou a ultrapassar 31 mil pacientes com a doença.

As taxas de ocupação dos leitos de UTI também estão entre as menores da história da pandemia, com 25,6% no estado e 34% na Grande São Paulo.

No decorrer da pandemia, até o momento, houve 4.409.404 casos, dos quais 4.237.626 já estão recuperados, incluindo 455.859 que foram internados e receberam alta hospitalar. Houve também 152.222 óbitos.

O detalhamento dos dados da pandemia está disponível no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.