Capão Bonito participa do 4º Encontro Estadual de Educação Ambiental

MEIO AMBIENTE |Com o tema “Por mais afeto e revolução” no último final de semana aconteceu a quarta edição do Encontro Estadual de Educação Ambiental, realizada entre os dias 30 e 31 de julho de 2022, na sede da UMAPAZ (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz), localizada no Parque Ibirapuera em São Paulo-SP.

O evento foi recheado de diálogos, conhecimento, interação e compartilhamentos.

A Prefeitura de Capão Bonito foi representada pela engenheira agrônoma – Aline Erika Hori que atua na Divisão de Meio Ambiente e acredita ser essencial unir regionalmente todas as instituições ligadas a educação ambiental para o fortalecimento e atuação conjunta.

“O Encontro mostrou que a educação ambiental é essencial na formação de indivíduos mais conscientes e capazes de criar uma sociedade pacífica e sustentável e é uma causa que todos devem lutar, tendo o protagonismo principalmente dos jovens”, afirmou Aline Hori.

Os objetivos principais do IVº EEEA foram:

*Fortalecer a Rede Paulista de Educação Ambiental – REPEA;

*Levantamento dos elos da REPEA;

*Revisão da Carta de Princípios REPEA;

*Atualização quanto ao Programa Estadual de Educação Ambiental elaborado pela CIEA.

A Rede Paulista de Educação Ambiental – REPEA, que organizadora do evento foi formada em 1992 é uma articulação entre educadores ambientais, pesquisadores, entidades e instituições com a finalidade de socializar informações, experiências e ações voltadas à Educação Ambiental promovendo sua qualificação e fortalecimento no Estado. Cada integrante é chamado de elo que se organizam localmente nas Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos – UGRHIs, seguindo o critério de divisão das Bacias Hidrográficas.