Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Capão Bonito marca presença no evento de celebração dos 40 anos das Delegacias de Defesa da Mulher


Delegada de Capão Bonito, Drª Ana Carolina S. de Aragão, participa de encontro em São Paulo sobre os avanços e desafios na proteção às mulheres

ENCONTRO DE DELEGACIAS | Na terça-feira (26/03), a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Capão Bonito – drª. Ana Carolina S. de Aragão, esteve presente no “Encontro das Delegacias de Polícia de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo 2025: 40 anos de história!”, evento realizado na Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, em São Paulo.

O encontro reuniu Delegadas e Delegados Titulares de todas as DDMs do Estado, com o intuito de discutir os projetos em andamento da Secretaria de Segurança Pública e promover o intercâmbio de experiências para aprimorar o atendimento às mulheres vítimas de violência.

O evento foi uma importante celebração dos 40 anos das Delegacias de Defesa da Mulher, que foram pioneiras na criação de uma estrutura especializada para o atendimento de mulheres em situação de violência.

São Paulo foi o primeiro estado a criar uma delegacia dedicada exclusivamente à proteção das mulheres, em 1985, durante o governo de André Franco Montoro, com a drª Rosmary Corrêa como a primeira Delegada de Polícia, marcando um avanço significativo no fortalecimento dos direitos femininos.

Durante o evento, foram anunciadas importantes iniciativas, como a inauguração de sete novas unidades 24 horas e a expansão das Salas DDM 24 horas em várias regiões do Estado. A novidade foi recebida com entusiasmo, uma vez que esse tipo de estrutura oferece suporte contínuo às vítimas de violência doméstica. Além disso, novos projetos e ações voltados à proteção das mulheres também foram apresentados, reforçando o compromisso com o atendimento especializado e humanizado.

Com 141 Delegacias de Defesa da Mulher espalhadas por todo o Estado de São Paulo, as unidades são essenciais no combate à violência doméstica, proporcionando às vítimas um ambiente acolhedor e um atendimento focado nas suas necessidades específicas. As delegacias contam com policiais treinados, capacitados para lidar com as particularidades dos casos de violência contra a mulher, garantindo um suporte eficaz e humanizado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp