Delegada de Capão Bonito, Drª Ana Carolina S. de Aragão, participa de encontro em São Paulo sobre os avanços e desafios na proteção às mulheres
ENCONTRO DE DELEGACIAS | Na terça-feira (26/03), a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Capão Bonito – drª. Ana Carolina S. de Aragão, esteve presente no “Encontro das Delegacias de Polícia de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo 2025: 40 anos de história!”, evento realizado na Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, em São Paulo.
O encontro reuniu Delegadas e Delegados Titulares de todas as DDMs do Estado, com o intuito de discutir os projetos em andamento da Secretaria de Segurança Pública e promover o intercâmbio de experiências para aprimorar o atendimento às mulheres vítimas de violência.
O evento foi uma importante celebração dos 40 anos das Delegacias de Defesa da Mulher, que foram pioneiras na criação de uma estrutura especializada para o atendimento de mulheres em situação de violência.
São Paulo foi o primeiro estado a criar uma delegacia dedicada exclusivamente à proteção das mulheres, em 1985, durante o governo de André Franco Montoro, com a drª Rosmary Corrêa como a primeira Delegada de Polícia, marcando um avanço significativo no fortalecimento dos direitos femininos.
Durante o evento, foram anunciadas importantes iniciativas, como a inauguração de sete novas unidades 24 horas e a expansão das Salas DDM 24 horas em várias regiões do Estado. A novidade foi recebida com entusiasmo, uma vez que esse tipo de estrutura oferece suporte contínuo às vítimas de violência doméstica. Além disso, novos projetos e ações voltados à proteção das mulheres também foram apresentados, reforçando o compromisso com o atendimento especializado e humanizado.
Com 141 Delegacias de Defesa da Mulher espalhadas por todo o Estado de São Paulo, as unidades são essenciais no combate à violência doméstica, proporcionando às vítimas um ambiente acolhedor e um atendimento focado nas suas necessidades específicas. As delegacias contam com policiais treinados, capacitados para lidar com as particularidades dos casos de violência contra a mulher, garantindo um suporte eficaz e humanizado.