Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Capão Bonito lança o maior Programa de Castração da história da cidade


Iniciativa prevê 600 castrações gratuitas e consolida o município como referência no cuidado animal

Por Wagner D´Antonio

CIDADE AMIGA DOS ANIMAIS | Capão Bonito deu mais um passo importante para se consolidar como uma Cidade Amiga dos Animais.

Nesta semana, o prefeito Júlio Fernando anunciou o maior Programa de Castração de Cães e Gatos já realizado no município, com previsão de 600 castrações gratuitas em 2025.

O lançamento contou com a presença de voluntárias que atuam na proteção animal, dos vereadores Neto Tallarico e Netto da Farmácia, além dos secretários de Obras, Agropecuária e Meio Ambiente – Felipe Marques, e a equipe técnica da pasta, e do secretário de Planejamento – Marcelo Batista.

De acordo com o secretário Felipe Marques, o programa será executado em duas etapas:
📆 300 castrações no 1º semestre
📆 300 castrações no 2º semestre

“Essa iniciativa reforça nosso compromisso com o bem-estar animal e a saúde pública. É mais um passo para consolidarmos Capão Bonito como uma referência no cuidado com os animais”, destacou o prefeito, que também anunciou avanços na finalização da reestruturação do novo Canil Municipal, localizado no Jardim Santa Isabel, e no repasse de recursos para a principal ONG de proteção animal da cidade.

O vereador Neto Tallarico também celebrou a retomada do programa “Cidade Amiga dos Animais”, de sua autoria, que promove conscientização e educação sobre a causa animal em escolas e espaços públicos. Ele ainda ressaltou a realização de novas Feiras de Adoção, ampliando as possibilidades de garantir um lar para animais resgatados.

“Agradecemos o apoio do prefeito e da equipe técnica. Continuaremos trabalhando para avançar em políticas públicas voltadas para a causa animal e melhorar os índices em nossa cidade”, concluiu o vereador.

Com a ampliação do programa, Capão Bonito reafirma seu compromisso com o bem-estar dos animais e com a saúde coletiva da população.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp