Capão Bonito intensifica vacinação na zona rural

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO – Na manhã do dia 1º de maio, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, esteve no bairro rural Apiaí-Mirim, onde foi realizado a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus em pacientes com idade acima de 63 anos.

Paralelamente também foi realizada a vacinação contra a gripe influenza, em crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses e aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus.

A cidade vem avançando a cada semana na imunização.

Segundo boletim divulgado no último dia 28 de abril, 6.341 pessoas receberam a primeira dose e 3.376 a segunda.

A Secretaria Municipal de Saúde também vem alertando para a importância dos protocolos sanitários na testagem positiva para Covid-19.

A recomendação é para que sejam seguidas orientações como:

– Avisar as pessoas com quem teve contato nos últimos dias;

– Não receber visitas;

– Ficar em casa, em isolamento.

Capão Bonito já registrou 3.201 casos positivos até o dia 28 de abril e ainda tem 80 suspeitos.

O número de curados chegou a 2.869 e infelizmente 97 óbitos.

Considerando dados da última semana de abril, a média móvel de casos registrados por dia na cidade chegou a 20, exigindo atenção e responsabilidade da população para inibir nova escalada de infecções.